CTT estão no Top 3 das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal no setor dos Transportes

22 de Maio, 2023

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal estão no top 3 das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal no setor dos Transportes, de acordo com o ranking da Randstad Employer Brand Research 2023.

O inquérito, realizado em janeiro a pessoas em idade ativa – entre os 18 e os 65 anos – avaliou diversas variáveis. À semelhança dos anos anteriores, os critérios mais valorizados pelos trabalhadores na hora de escolherem um emprego são o salário e benefícios. Logo depois, os trabalhadores escolhem o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, um bom ambiente de trabalho e progressão de carreira, enquanto privilegiam a sua estabilidade profissional.

Todos os anos o Randstad Employer Brand Research avalia as principais tendências do mercado de trabalho e divulga as empresas e setores mais atrativos para trabalhar em 32 países, incluindo Portugal.

Os CTT são um operador postal multisserviços, reconhecido pela qualidade, eficiência e criação de valor. Os princípios e as políticas que a empresa adota funcionam como referências para toda a atividade diária, promovendo ainda práticas de conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, contribuindo para a promoção da igualdade de género.

Nos CTT, acreditamos plenamente que a conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar é fundamental para o equilíbrio de cada um dos seus colaboradores e da Empresa. Recorde-se que fomos recentemente certificados como Empresa Familiarmente Responsável (EFR), uma distinção que reconhece as empresas que promovem a conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar. Os pilares inerentes às medidas EFR encontram-se agrupadas em cinco (5) – Desenvolvimento Profissional e Pessoal, Apoio à Família, Flexibilidade Temporal e Espacial, Igualdade de Oportunidades e Qualidade no Trabalho.