CTT eleitos pelo segundo ano consecutivo a empresa com melhor reputação no setor de Transporte de Mercadorias e Logística

30 de Outubro, 2023

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal foram eleitos, pelo segundo ano consecutivo, a empresa com melhor reputação no setor de Transporte de Mercadorias e Logística. A distinção consta do Estudo ‘Merco Empresas e Líderes’, onde são reveladas as 100 empresas e os 100 líderes com melhor reputação em Portugal em 2023.

Os CTT são um operador postal multisserviços, reconhecido pela qualidade, eficiência e criação de valor, que combina, mais do que nunca, os planos físico e digital. A quebra de volumes de correio exigiu uma aposta em novos mercados e segmentos, tais como o expresso e soluções para e-commerce, bem como as soluções de BPO (Business Process Outsourcing) para empresas, que reforçam o posicionamento de liderança dos CTT no mercado.

O Merco é um instrumento de avaliação de reputação lançado em 1999, que possui uma metodologia multissetorial, tendo-se tornado um dos monitores de referência em todo o mundo. Os rankings resultam de 1.299 inquéritos e de cinco avaliações, entre elas: avaliações por parte dos Diretores do comité de empresas que faturam mais de 20 milhões de euros; avaliação de especialistas; Merco Digital – técnicos que avaliam tanto a atividade em canais próprios como a conversação reputacional gerada; Merco Sociedade - população/ consumidores que avaliam a reputação comercial das empresas; e Avaliação de Méritos por parte dos técnicos que analisam os principais objetivos das empresas incluídas no ranking. Para o estudo foram ainda consideradas 15 fontes de informação.

Participaram neste estudo 216 executivos de grandes empresas, 40 jornalistas de negócios, 29 membros do Governo, 39 professores catedráticos de economia e negócios, 40 analistas financeiros, 30 responsáveis de ONG, 30 diretores de comunicação e líderes de opinião, 40 dirigentes sindicais e 40 representantes de associações de consumidores, bem como 800 cidadãos. Para além destas avaliações, é feita uma análise da reputação digital das empresas, com mais de 737.206 menções analisadas, e da realidade das mesmas através de uma avaliação do mérito reputacional de 25 empresas.