CTT e Staples fecham parceria para a instalação de vários cacifos

19 de Janeiro, 2022

Os CTT – Correios de Portugal fecharam uma parceria com a Staples e vão instalar Cacifos em várias lojas da marca retalhista de material e equipamento para escritórios. Desta forma, todos os clientes vão poder usufruir de uma solução que permite a recolha das suas encomendas de uma forma totalmente independente, no horário que desejar e com total garantia de segurança e qualidade, todos os dias da semana.

Para firmar o início desta parceria, os primeiros Cacifos – de 33 posições – foram instalados no exterior da loja da Staples da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) e na Loja da Staples de Almada.

Na FCUL, este Cacifo permite que alunos, docentes e funcionários não só daquela instituição de ensino, mas também da Cidade Universitária, tenham a possibilidade de usufruir de uma solução inovadora e de enorme conveniência, que oferece disponibilidade total de horários e que vai de encontro às atuais necessidades dos consumidores. Já em Almada, o Cacifo, está acessível a todos os clientes dentro do horário da Loja.

Na continuidade do crescimento da sua rede, os CTT preparam-se para instalar, no curto prazo, mais dois Cacifos, desta vez em Vila do Conde e Viana do Castelo.

Esta parceria, no âmbito da oferta de Cacifos dos CTT, surge como reforço da estratégia de e-Commerce dos CTT, possibilitando ofertas inovadoras para diversos casos de uso, em várias regiões do país.

Para a Staples, esta é uma parceria muito interessante alinhada com a estratégia omnicanal da empresa, que tem como objetivo oferecer uma experiência única ao consumidor. É uma forma de otimizar os seus pontos de venda nacionais, como locais que possam trazer ainda mais valor a essa mesma experiência. Desta forma, o consumidor pode comprar online e usufruir da comodidade de recolher os seus produtos em qualquer um destes locais, onde lhe for mais cómodo, de forma automatizada, segura e com total privacidade.

Os CTT contam já com uma oferta de mais de 195 cacifos, tanto públicos, como click & collect e corporativos, localizados em diversos pontos de norte a sul, nomeadamente em plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários, redes de retalho físico, ou no caso dos corporativos, em empresas.

Os cacifos CTT fazem parte da rede de Pontos de Entrega CTT, a maior e mais capilar rede nacional com mais de 2 000 pontos onde os clientes podem recolher as suas encomendas. Os cacifos vêm complementar a rede de pontos de entrega, com uma solução inovadora e de maior conveniência para o cliente.

Os Cacifos CTT são uma solução de enorme conveniência quer para quem vende quer para quem compra online. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num Cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.

Os CTT encontram-se ativamente a aumentar esta rede cacifos – contando ampliá-la para 1 000 até ao final de 2022 - com o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes, tanto em espaços de grande influência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-Commerce.