CTT e Reisswolf parceiros em produto na área de destruição confidencial de documentos

17 de Dezembro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal e a REISSWOLF, líder europeia no tratamento confidencial de dados e gestão documental, assinaram hoje, dia 17 de dezembro, a parceria no âmbito do lançamento de um novo produto que visa responder aos desafios do teletrabalho.

João Sousa, administrador dos CTT afirma que “a gestão documental das empresas assume uma forte relevância e o contexto de teletrabalho traz alguns desafios na sua implementação. Os CTT, associando-se à REISSWOLF, visam apoiar os clientes na resolução destes desafios, posicionando-se mais uma vez como o parceiro de confiança em todas as áreas das Empresas, incluindo na recolha dos seus documentos”.

José Henrique, administrador da REISSWOLF Portugal, esclarece: “A pandemia pelo novo coronavírus veio alterar o modelo de trabalho de muitas empresas, potenciando o teletrabalho. Esta mudança na forma de trabalhar traz riscos, nomeadamente a fuga de informação e violação de dados. Tal pode acontecer facilmente se os documentos forem simplesmente eliminados no lixo doméstico ou no circuito comum da reciclagem. Por isso, é importante garantir às empresas a segurança da sua informação e dos seus clientes produzida fora das suas instalações, através de um serviço de destruição confidencial para documentos obsoletos, que seja seguro, simples de utilizar e acessível a partir de qualquer lugar. Com este objetivo, a REISSWOLF oferece um novo serviço em parceria com os CTT - a HomeOffice. Box. concebida para gerir com segurança, rapidez e inviolabilidade a informação que os clientes nos confiam.”

A HomeOffice. Box. nasceu em pleno ambiente de pandemia e veio dar resposta aos desafios do teletrabalho, nomeadamente em relação à segurança da informação e proteção de dados. Com a HomeOffice. Box. os colaboradores em teletrabalho podem guardar os documentos que utilizam no seu dia a dia, como por exemplo, rascunhos, listagens, faturas, recibos, correspondência, contratos, ou outros dados com informações confidenciais e assegurar a destruição confidencial de todo o conteúdo, enviando para a REISSWOLF a HomeOffice. Box.

Os CTT são responsáveis pela recolha da HomeOffice. Box., que pode ser efetuada ao domicílio ou num dos pontos elegíveis, sem qualquer custo associado.

Esta parceria irá permitir que a HomeOffice. Box. chegue a casa dos portugueses em teletrabalho de forma rápida e cómoda e garantir que todas as informações contidas na mesma são destruídas de forma confidencial, evitando assim o acesso indevido por parte de terceiros.

Para além disso, a HomeOffice. Box. será sempre, mesmo depois da pandemia, uma alternativa prática para quem trabalha remotamente, visto que permite garantir a segurança da informação a partir de qualquer lugar. Escritórios de advogados ou de contabilistas, consultórios médicos e todos os trabalhadores por conta própria com consciência da importância e necessidade em garantir a privacidade e confidencialidade são sempre potenciais clientes deste novo produto.

 

O processo de destruição confidencial segue todas as normas legais em vigor e garante o cumprimento do Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD) a que todas as empresas da União Europeia são obrigadas a seguir, em caso de manuseamento de dados pessoais. No fim do processo, é emitido pela REISSWOLF um certificado de destruição como comprovativo.

Os resíduos resultantes da destruição são encaminhados na sua integra para valorização ambiental, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.

A HomeOffice. Box. pode ser adquirida no website da REISSWOLF ou dos CTT.