CTT e Quercus plantam mais de 2.000 árvores em Santarém com o apoio de uma centena de voluntários

26 de Janeiro, 2024

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal e a Quercus concretizaram, no passado sábado, dia 20 de janeiro, a plantação de 2.100 árvores autóctones da espécie Carvalho-português, adquiridas no âmbito da iniciativa “Uma Árvore pela Floresta”.

A primeira plantação do ano, que contou com o apoio de cerca de 110 voluntários, ocorreu entre as 10h00 e as 17h30 em dois terrenos junto à Estação Zootécnica Nacional, em Santarém, e correspondeu a uma parte do número de kits adquiridos pelo público durante o ano 2023, no âmbito da 10ª edição da campanha.

A concretização destas plantações demonstra o compromisso da Quercus e dos CTT em mobilizar a sociedade para a importância da nossa floresta e para a sua recuperação. Qualquer pessoa que participe na iniciativa “Uma Árvore pela Floresta” está a contribuir para a reflorestação de Áreas Protegidas e Classificadas em todo o país. O papel das florestas, das espécies florestais e dos serviços de ecossistemas que elas prestam é essencial para a nossa existência e constitui uma proteção adicional para futuras pandemias.

Graças ao contributo de milhares de pessoas, já foram plantadas mais de 117.000 mil árvores autóctones em Portugal. Todas as plantações são organizadas no terreno pela QUERCUS, em colaboração estreita com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e organizações locais.

Em breve, serão divulgadas as datas e localizações das próximas ações, e convidamos todos a participarem e fazerem a diferença.