CTT e Placegar estabelecem parceria para a instalação de cacifos em parques de estacionamento

22 de Março, 2022

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Os CTT – Correios de Portugal estabeleceram uma parceria com a Placegar I Gestão de Estacionamentos, para a instalação de cacifos. Para firmar o início desta parceria, o primeiro cacifo foi instalado no parque de estacionamento do Campus de Justiça, em Lisboa.

Trata-se de um cacifo público, de 33 posições, que possibilita assim à Placegar, que gere mais de 12.000 lugares de estacionamentos a nível nacional, oferecer um serviço adicional a todos os que pretendem levantar as suas encomendas de forma autónoma, com a máxima segurança e conveniência, todos os dias da semana, em horário alargado.

Esta solução last mile surge no âmbito da visão que tem vindo a ser seguida pela Placegar, ao longo dos últimos anos, de transformar os seus parques de estacionamento em hubs de mobilidade, plataformas logísticas dotadas de infraestruturas, físicas e digitais, estratégicas para o desenvolvimento sustentável da mobilidade urbana, em Portugal.

No fortalecimento desta relação de parceria, antecipa-se a possibilidade de instalação de solução idêntica em mais parques de estacionamento geridos pela Placegar, na região de Lisboa.

Recorde-se que os CTT contam já com uma oferta superior a 200 cacifos, tanto públicos como privados residenciais, privados corporativos ou Click&Collect, localizados em diversos pontos de norte a sul, nomeadamente em redes de retalho físico, centros comerciais, campus universitários, plataformas de transporte intermodal, hospitais, parques de estacionamento e estações de serviço. No caso dos cacifos privados residenciais e corporativos estão localizados em condomínios privados e escritórios/ zonas empresariais, respetivamente, estando apenas acessíveis para um grupo restrito de utilizadores.

Os Cacifos CTT são uma solução de enorme conveniência quer para quem vende quer para quem compra online. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num Cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.

Os CTT encontram-se ativamente a aumentar a sua rede cacifos – contando ampliá-la para 1 000 até ao final deste ano.