CTT e OLX reforçam parceria para garantir entregas porta a porta

7 de Maio, 2020

Os CTT e o OLX reforçaram a sua parceria através do lançamento da solução “Envios Online”, um serviço de entrega de produtos porta a porta que assegura transações mais rápidas, cómodas e seguras, a um preço exclusivo, para os clientes da plataforma de classificados.

A solução dos CTT “Envios Online” está disponível a partir desta segunda-feira, dia 4 de maio e surge para contornar as restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Esta nova possibilidade aplica-se às categorias de artigos OLX e subcategoria de peças e acessórios, com peso máximo de 10kg e não contempla as de animais, agricultura, carros, imóveis, serviços e emprego. A recolha ou entrega dos itens transacionados é feita sem que o vendedor ou o comprador tenham de sair de casa, com possibilidade de entrega no dia seguinte, a partir de 5,69€ (valor exclusivo e mais barato), caso sejam solicitadas através deste marketplace.

Para João Sousa, administrador executivo dos CTT, “o reforço desta parceria é o reflexo da prioridade dos CTT de continuar a suportar a economia nacional, no contexto atual em que vivemos, através de novas soluções que permitam às pessoas a possibilidade de ficarem em casa, podendo satisfazer os seus pedidos de entrega, tendo em conta as suas necessidades. Acreditamos que esta nova possibilidade, fruto de uma parceria muito ativa que temos com o OLX, responderá às atuais necessidades dos nossos clientes.”

Segundo Sebastiaan Lemmens, CEO do OLX Portugal, “tal como no resto do mundo, também a nós este vírus trouxe obstáculos que, até aqui, não havíamos enfrentado. O efetivar de transações presencialmente tornou-se pouco recomendável e tivemos de rapidamente arranjar uma alternativa que, de forma segura, rápida e cómoda permitisse aos nossos utilizadores continuarem a fazer negócios. Como tem acontecido, os CTT apresentaram-se como a melhor solução e felizmente conseguimos, em tempo recorde, lançar um serviço que tornará a nossa plataforma ainda mais apetecível para diferentes perfis de clientes. É um 2 em 1 perfeito em que a economia sai reforçada sem, no entanto, comprometer a saúde pública”.

Os CTT estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 na rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas. Os CTT e a OLX apelam ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores destas entidades.

 

Mais detalhes desta nova solução em www.ctt.pt e/ou  https://www.olx.pt/lp/entregas-olx/