CTT e EPIS contribuem para o sucesso escolar de vários jovens com projeto de voluntariado

15 de Julho, 2021

Os CTT e a EPIS - Empresários pela Inclusão Social, contribuíram para o sucesso escolar de vários jovens, através do projeto de voluntariado de Mentoring que envolve mentores/as voluntários/as CTT que apoiam jovens em risco de insucesso escolar.

Este projeto que vai já na sua terceira edição, tem tido resultados gratificantes para todos os envolvidos e um impacto positivo na vida pessoal e académica destes jovens alunos.

O primeiro ano letivo da 3ª edição do Projeto de Voluntariado de Mentoring EPIS/CTT chegou ao final com resultados muito positivos, onde 75% dos/as alunos/as concluíram o 9º ano de escolaridade e transitaram para cursos de ensino profissional. O terceiro e último encontro do ano realizou-se no dia 18 de junho, em formato online, reunindo alunos/as, mentores/as, explicadores/as e representantes dos CTT e da EPIS. 

O papel do/a mentor/a CTT é feito através de um acompanhamento de proximidade e estabelecimento de uma boa relação, motivando e estimulando cada jovem a desenvolver o seu potencial académico, transmitindo-lhe atitudes e valores, reforçando a autoestima e integração social e capacitando-o para construir um projeto de vida bem-sucedido.

Os CTT assumem o compromisso, mesmo em tempos de pandemia, de estarem cada vez mais envolvidos com a sua estratégia de responsabilidade social, pensando no futuro de todos/as, contribuindo através das ações de voluntariado para a redução de algumas disparidades sociais e ajuda ao próximo, com entrega total.