CTT e Dott apoiam estudo em casa com disponibilização de materiais educativos

12 de Maio, 2020

Os CTT – Correios de Portugal e o Dott, em conjunto com o parceiro Edubox, aliaram-se para apoiar os alunos no estudo em casa, através de uma oferta que disponibiliza computadores e conteúdos educativos, no âmbito das medidas de mitigação de contágio definidas pelas autoridades competentes devido à pandemia por COVID-19.

Esta parceria é o reflexo de um novo posicionamento numa oferta educacional juntando o Dott, que disponibiliza para venda no separador “Educação Virtual”, criado especialmente para esta nova oferta, dois modelos de computador, assim como aplicativos, livros educativos e outro material, os CTT como responsáveis pela logística e distribuição destes materiais, e a Edubox.

Com a disponibilização desta oferta os CTT, o Dott e a Edubox, reforçam o seu papel de apoio à permanência em casa dos portugueses neste contexto de pandemia, facilitando o acesso a estes materiais de educação muito relevantes para o estudo em casa e complemento à telescola.

O computador portátil convertível Pupil 108 foi desenhado para oferecer aos alunos uma ferramenta de aprendizagem flexível que podem levar para qualquer lado. O equipamento passa rapidamente de portátil a tablet para uma experiência de aprendizagem personalizada e apelativa para os alunos, promovendo um ambiente de aprendizagem mais colaborativo, tendo sido reconhecido com vários prémios internacionais, nomeadamente na categoria “computadores e sistemas” para a educação. O equipamento conta com câmara, entradas USB e HDMI, leitor de cartões SDHC e conectividade a wifi, entre outros. Já o computador LEAP T304 conta com sistema operativo Windows 10 pro, memória RAM 4GB, ecrã de 11,6 polegadas, conectividade a wifi e câmara, entre outras.

Também estarão disponíveis no Dott manuais escolares e livros de apoio ao estudo variados.

Os CTT, o Dott a Edubox estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 na rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas. Os CTT e o Dott apelam ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores destas entidades.