CTT e Cine-Caravana Ligaram o Cinema Português a 5.000 pessoas com Entrega Total

24 de Setembro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal e a CINE-CARAVANA levaram, durante quase dois meses, noites de cinema português ao ar livre a 5 000 pessoas, de norte a sul do país.

A Cine-Caravana CTT arrancou em Braga no dia 28 de julho, com o filme “Capitão Falcão”, de João Leitão e percorreu Portugal com sessões em praças e jardins de 26 cidades – uma noite por cidade, um filme português diferente por sessão. A última projeção foi especial e aconteceu no passado dia 16 de setembro, no Jardim do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, com a exibição do filme “Surdina”, de Rodrigo Areias, em cine-concerto, com Tó Trips a interpretar ao vivo a banda sonora.

A iniciativa contou com a cumplicidade de 26 municípios, de Portugal inteiro, que juntamente com as suas populações asseguraram plateias cheias para ver cinema português e confirmaram a importância de uma iniciativa itinerante que, no atual contexto pandémico, foi uma alternativa de dinamização cultural e reforçou laços de proximidade com as populações.

E para que todos pudessem usufruir destas sessões gratuitas de cinema, estiveram no terreno, diariamente, mais de uma dezena de profissionais, responsáveis por todas as questões técnicas e logísticas, distribuição de bilhetes, comunicação e acompanhamento dos espectadores.

Com ideia e organização da PIXELADEPTO e GOODSTAFF, a iniciativa contou com os CTT como o parceiro ideal desde o primeiro minuto para entregar cultura de norte a sul do país. A associação dos CTT a este projeto, surgiu naturalmente, devido ao seu importante papel na ligação entre pessoas, empresas e território, reforçando a coesão territorial.  

A sala de cinema móvel da Cine-Caravana transportou um ecrã?insuflável de 5 metros, projetor, sistema de som,?que ficava instalado em trinta minutos em qualquer praça sem interferir com a organização dos espaços ou com o património.

Durante todo o circuito, a CINE-CARAVANA e os CTT garantiram o cumprimento de todas as regras de combate à pandemia de Covid-19 definidas pelas autoridades competentes.?

Sobre a Organização: 

A Pixeladepto é uma produtora audiovisual que promove a experiência de ver cinema de forma inovadora ajudando a formar novos públicos, despertando-lhes o prazer de ver cinema.

A Goodstaff é uma produtora especializada na concepção, desenvolvimento e gestão de projectos ligados à área da cultura.