CTT e Cine-Caravana já levaram sessões de cinema português a cerca de três mil pessoas

30 de Agosto, 2021

Os CTT – Correios de Portugal e a CINE-CARAVANA continuam a entregar Cultura de norte a sul do País e já levaram sessões de cinema português a cerca de 3 000 pessoas. A magia do cinema anda na estrada através de uma estrutura móvel que chega com inúmeras e variadas sessões às praças e jardins de 27 cidades, passando por todos os distritos. 

A CINE-CARAVANA arrancou em Braga no dia 28 de julho e vai continuar a percorrer o país até dia 15 de setembro, proporcionando noites de verão com cinema ao ar livre.

No atual contexto pandémico que impossibilita grandes concentrações de público, esta é uma alternativa de dinamização cultural, reforçando a proximidade às populações e contando com o envolvimento de 27 Municípios. 

Com ideia e organização da PIXELADEPTO e GOODSTAFF, a iniciativa conta com os CTT como o parceiro ideal para entregar cultura de norte a sul do país. A associação dos CTT a este projeto, surge naturalmente, devido à proximidade das populações, ao importante papel na ligação entre pessoas, empresas e território, reforçando a coesão territorial.  

A CINE-CARAVANA é uma?sala de cinema móvel, que transporta um ecrã?insuflável de 5 metros, projetor, sistema de som,?que se instala e desinstala em trinta minutos em qualquer praça sem interferir com a organização dos espaços ou como património.?O?objetivo é a criação de plateias pop?up?(entre 50 e 200?pessoas?sentadas),?marcantes e celebrativas visualmente,?mas que garantam a segurança, ainda necessária nos dias de hoje, de um evento itinerante.??

A CINE-CARAVANA facilmente identificável com a imagem CTT - O Cinema faz-se à estrada! vai percorrer o País anunciando a chegada da noite de cinema a cada cidade e ficará estacionada nos espaços onde se fará cada projeção. Beatriz Costa e Vasco Santana fazem parte do universo cinematográfico visual que identifica também o ecrã personalizado com a imagem dos CTT e brindes da marca serão distribuídos em cada cidade. 

A CINE-CARAVANA e os CTT garantem o cumprimento de todas as regras de combate à pandemia de Covid-19 definidas pelas autoridades competentes.?

O calendário de sessões pode ser consultado nas redes sociais da CINE-CARAVANA e dos CTT e ainda no site oficial dos CTT.