CTT e Câmara Municipal de Matosinhos celebram protocolo no âmbito da criaçao de Lojas Online

20 de Maio, 2020

Os CTT e a Câmara Municipal de Matosinhos estabeleceram uma parceria que visa o apoio às PME’s do município, na adoção rápida e eficaz de novos canais de venda digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, acelerando a digitalização dos seus negócios. 

Com esta parceria, são criadas condições especiais de apoio às empresas e, em particular às PME’s de Matosinhos, na aposta nos canais digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, nomeadamente na criação de Lojas Online.

Esta iniciativa surge no atual contexto de pandemia Covid-19, que está a ter forte impacto sobre a economia nacional, em especial sobre as Pequenas e Médias Empresas (PME), exigindo medidas rápidas e eficazes tendo em vista a sua reativação.

No Criar Lojas Online, um serviço que permite a criação de lojas online por empresas sem necessitarem de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, através de uma interface Web intuitivo e amigável, os CTT estão a oferecer às empresas locais aderentes as seguintes vantagens: “oferta da ativação da loja online na plataforma nos 3 primeiros meses de ativação do plano de loja escolhido e não cobrança de quaisquer comissões pelas vendas online que venham a ser efetuadas no mesmo período, para aderentes até 31 de dezembro de 2020, além do primeiro mês de período de experimentação, igualmente sem custos.”. Estas condições especiais não implicam qualquer tipo de compromisso por parte dos empresários. Esta solução permite ainda, logo desde o início, uma integração automática com os sistemas de expedição dos CTT. Dispõe de uma linha de apoio técnico por chat, email ou telefone para esclarecimento das dúvidas e suporte no processo de criação da loja.

Para poderem usufruir deste protoloco as empresas terão apenas de se registar através do seguinte link https://www.ctt.pt/empresas/solucoes-setoriais/lojas-online-ctt/protocolos.

Os CTT estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 na rede de retalho e em todo o proceso de tratamento e entrega de correio e encomendas.

Também a Câmara Municipal de Matosinhos está empenhada na aplicação das medidas de mitigação definidas pelas autoridades competentes.

 Os CTT e CMM apelam ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores destas entidades.