CTT e Alves Bandeira estabelecem parceria para a instalação de Cacifos

9 de Novembro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal estabeleceram uma parceria com o Grupo Alves Bandeira para a instalação de Cacifos em postos de abastecimento daquela rede, fortalecendo a ligação de proximidade dos CTT com os seus clientes, possibilitando ofertas inovadores em várias regiões do país.

O primeiro Cacifo – que já foi instalado num posto de combustível em Montemor-o-Velho - é de acesso público e permite o levantamento de encomendas de forma mais rápida, cómoda e disponível 24h, acessível a todos os que assim o desejem.

Esta parceria, no âmbito da oferta de cacifos dos CTT, surge como reforço da estratégia de e-Commerce dos CTT, permitindo que os clientes possam levantar as suas encomendas com a máxima conveniência, todos os dias da semana, dando assim corpo à estratégia comum da rede Alves Bandeira que passa por procurar e oferecer mais e novos serviços que vão ao encontro das necessidades atuais dos seus clientes, de forma a que possam encontrar nos seus postos um conjunto de produtos e comodidades úteis no seu dia a sai, para além do combustível.

Os CTT contam já com uma oferta de mais de 100 cacifos, tanto públicos como corporativos, localizados em diversos locais do País, nomeadamente em plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários, redes de retalho físico, ou no caso dos corporativos, em empresas.

Os cacifos CTT fazem parte da rede de Pontos de Entrega CTT, a maior e mais capilar rede nacional com mais de 2 000 pontos onde os clientes podem recolher as suas encomendas. Os cacifos vêm complementar a rede de pontos de entrega, com uma solução inovadora e de maior conveniência para o cliente.

Os Cacifos CTT são uma solução de enorme conveniência quer para quem vende quer para quem compra online. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num Cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.

Os CTT encontram-se ativamente a aumentar esta rede cacifos – contando ampliá-la para 1 000 em 2022 - com o propósito de tornar mais simples e eficaz o processo de entrega de encomendas aos seus clientes, tanto em espaços de grande influência como redes de retalhistas com os quais os CTT estabelecem e reforçam parcerias, como em clientes corporativos que queiram proporcionar aos seus colaboradores, uma solução inovadora para receção de encomendas e-Commerce.