CTT certificados como Empresa Familiarmente Responsável

16 de Agosto, 2022

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal foram certificados como Empresa Familiarmente Responsável (EFR), uma distinção que visa reconhecer as empresas que promovem a conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar.

Esta certificação - atribuída pela Fundación Másfamilia e ACEGE, com base na Auditoria de Concessão realizada pela APCER -, baseia-se no desenvolvimento e implementação de um Modelo de Gestão de Pessoas, centrado na melhoria da experiência do Colaborador/a e assente no/a: respeito, flexibilidade, inclusão, compromisso, melhoria contínua, qualidade e sustentabilidade. 

Este foi um processo que beneficiou da participação e do empenho de todos, da Gestão aos Colaboradores/as das mais diversas áreas e geografias. Todos participaram e, por isso, é com enorme orgulho e sentido de desafio que partilhamos esta conquista.

Os pilares inerentes às medidas EFR encontram-se agrupadas em cinco (5) – Desenvolvimento Profissional e Pessoal, Apoio à Família, Flexibilidade Temporal e Espacial, Igualdade de Oportunidades e Qualidade no Trabalho.

Nos CTT, acreditamos plenamente que a conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar é fundamental para o equilíbrio de cada um de nós e da Empresa.