CTT assinalam o dia mundial dos correios

9 de Outubro, 2022

Foto da notícia

Assinala-se este domingo, dia 09 de outubro, o Dia Mundial dos Correios. A data ficou para a história quando, em 1874, foi criada a União Postal Universal, tendo sido Portugal um dos países membros fundadores.

Em Portugal, contam-se mais de 500 anos de atividade postal. Contudo, isto não quer dizer 500 anos de CTT. A sigla da Empresa foi, pela primeira vez, criada em 1936, promulgada pelo então Ministro dos Transportes e Comunicações. Mesmo com as alterações políticas que o País atravessou, os CTT mantiveram na sua esfera os serviços postais e de telecomunicações, com a forte proximidade às populações e uma rede de elevada capilaridade e, característica que se mantém até aos dias de hoje.

Atualmente, os CTT são mais do que uma empresa de correio. São também uma empresa de expresso e encomendas, de logística e de produtos e serviços digitais, com um alargado portefólio que permite que as empresas e os clientes escolham um único parceiro, com soluções para todas as suas necessidades. A par desta oferta alargada, os CTT têm também uma forte preocupação com a sustentabilidade, não só ao nível da redução da pegada carbónica e utilização de energia renovável na sua atividade como também na sua oferta, seja através de entregas 100% verdes, do correio verde ou de embalagens reutilizáveis.

Foi com enorme compromisso que os CTT apresentaram a sua estratégia recentemente, no Capital Markets Day, reforçando o compromisso de incidir a estratégia de desenvolvimento em três pilares fundamentais de atuação: Faster, Better, Greener, mantendo, ao mesmo tempo, a proximidade às populações, através da forte capilaridade da sua rede.

Para assinalar os 500 anos do correio, os CTT inauguram na próxima terça-feira, dia 11 de outubro, uma exposição documental e iconográfica no Arquivo Nacional da Torre do Tombo, onde será possível uma viagem pelos principais marcos históricos. A mostra ficará disponível até janeiro do próximo ano.

Continuaremos a Ligar Pessoas e Empresas com Entrega Total!