CTT dedicam emissão exclusiva de selos à importância da Vacinação

7 de Outubro, 2022

Os CTT – Correios de Portugal lançam esta sexta-feira, dia 07 de outubro, uma emissão de selos dedicada à Importância da Vacinação, uma forma segura e eficaz de proteger crianças e adultos de doenças graves e das suas complicações, evitando sofrimento humano e reduzindo a carga sobre os sistemas de saúde.

Conforme se lê ainda na pagela desta emissão, “na área da Vacinação, Portugal é um exemplo de boas práticas a nível internacional, devido ao Programa Nacional de Vacinação (PNV), implementado em 1965 e que, desde o seu início, se baseia nos seguintes princípios primordiais: aplicado universalmente a todas as pessoas presentes em Portugal, com equidade; gratuito para o utilizador; gerido a nível nacional, mas descentralizado e acessível em toda a rede local de cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde.”

Esta emissão é composta por quatro selos, com valores faciais entre 0,57€ e 1,00€, com uma tiragem de 75 000 exemplares cada. O design esteve a cargo de MAD Activities.

As obliterações de primeiro dia serão feitas nas Lojas CTT dos Restauradores, em Lisboa, Palácio dos Correios, no Porto, Zarco, no Funchal e Antero de Quental, em Ponta Delgada.