CTT apuram vencedores do Driver's Challenge 2021

19 de Outubro, 2021

Os CTT – Correios de Portugal estão prestes a apurar os vencedores do Driver’s Challenge 2021. Para isso, várias equipas de condutores dos CTT vão disputar um conjunto de provas no próximo dia 23 outubro, em Taveiro, Coimbra.

No passado dia 13 de outubro realizou-se a última prova teórica, que contou com a participação das 12 equipas apuradas anteriormente e, dessas, foram agora selecionadas seis para a grande final nacional.

Esta iniciativa insere-se num conjunto de competições semelhantes realizadas por outros operadores postais europeus, com vista a uma prova internacional realizada pelo International Post Corporation (IPC). Recorde-se que, em 2020, não foi possível realizar a prova que iria decorrer na Holanda devido à pandemia de covid-19, obrigando a que fosse adiada.

O IPC Drivers’ Challenge visa reconhecer as melhores práticas de condução no setor postal, em matéria de redução de consumos e emissões de CO2, segurança rodoviária e qualidade de serviço ao cliente, entre outros. 

Os CTT foram os anfitriões e co-organizadores da competição internacional em 2018, no Autódromo do Estoril, e da qual foram os grandes vencedores, tendo o IPC considerado a edição portuguesa da prova nesse ano como a mais completa de todas as já realizadas.

Desta forma, os CTT reafirmam o compromisso com a Sustentabilidade, nas suas vertentes ambiental e económica, através da promoção da eco condução que dá origem a menos emissões, reduções de custos e mais segurança.

Para evitar a propagação da Covid-19, serão asseguradas todas as condições de segurança no terreno.

A equipa vencedora do CTT Driver´s Challenge 2021 será anunciada em novembro, num evento online, onde participarão as 40 equipas envolvidas na competição.