CTT apoiam colocação de cadeiras de praia para crianças com mobilidade reduzida

3 de Julho, 2019

Os CTT associaram-se à More Moving Moments através do apoio para a colocação de cadeiras para crianças com mobilidade reduzida nas praias portuguesas.

A Associação More Moving Moments surge como forma de dar resposta a alguns dos obstáculos que as crianças com mobilidade reduzida e respetivas famílias lidam no seu dia-a-dia. O apoio dos CTT levará a que sejam colocadas, nas praias portuguesas, pelo menos 15 cadeiras para estas crianças.

 Para Miguel Salema Garção, diretor de Marca, Comunicação e Sustentabilidade dos CTT, “este apoio insere-se na estratégia de responsabilidade social e cidadania empresarial tendo um forte impacto quer interna quer externamente, proporcionando a melhoria de vida das crianças com mobilidade reduzida em articulação com a responsabilidade social que assumimos constantemente em prol da sociedade e do país. Um dos nossos atributos é a proximidade às populações e esta vantagem competitiva traduz-se também em ações de responsabilidade social, contribuindo para melhorar de forma efetiva a vida das pessoas”.

Estão a ser produzidas dois tipos de cadeiras, umas mais pequenas para crianças até aos 27kg e outras médias até aos 40kg. A utilização destas cadeiras pode ser feira de duas formas: existem as cadeiras de utilização geral, que estão disponíveis nos concessionários das praias indicadas; e as de uso exclusivo, que exigem uma pré-reserva junto da associação MMM.  Em ambos os casos, as cadeiras estão sob a responsabilidade do concessionário da praia, devendo as famílias proceder ao preenchimento de um formulário de utilização.  

As cadeiras estão presentes em cada uma destas praias, para utilização geral: na Praia do Ouro, em Sesimbra; na Praia do Tamariz, Praia da Poça e Praia da Moitas, em Cascais; na Praia da Foz do Lizandro, em Mafra; na Praia da Comporta e na Praia Tróia-Mar, em Grândola e na Praia da Vagueira e na Praia do Areão, em Vagos. Existem também duas cadeiras para utilização exclusiva de famílias que entrarem em contacto com a associação, uma na Praia da Lagoa de Albufeira, em Sesimbra, e outra na Praia do Castelo, em Almada.