CTT aliam-se ao Universo Harry Potter

18 de Novembro, 2019

Os CTT aliam-se ao Universo Harry Potter disponibilizando, para além de uma emissão filatélica sobre o tema, a venda de bilhetes, em todas as Lojas CTT e na Loja online, para a maior exposição do mundo de Harry Potter, bem como a venda de vários produtos em homenagem a esta saga mundialmente famosa.

A emissão filatélica, em parceria com a Warner Bros. Consumer Products, comemora o universo criado por J.K Rowling. É composta por quatro selos com as imagens de Harry Potter, Hermione Granger, Ron Weasley e Lord Voldemort cada um com 130 mil exemplares. Da emissão consta ainda um bloco filatélico com outros quatro selos: Albus Dumbledore, Minerva McGonagall, Severus Snape e Rubeus Hagrid.

Desde há muito que são reconhecidas as virtudes do selo como fonte de informação sobre os mais diversos temas, desde os patrimónios natural e cultural do País às questões fundamentais do domínio internacional. Ainda assim, a Filatelia tem dado relevância a novas temáticas, nomeadamente aquelas direcionadas a um público mais jovem, permitindo que os mais novos tenham contacto com o mundo dos selos e do colecionismo.

A “Harry Potter: The Exhibition” estará em exibição até ao dia 8 de abril, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa. Na exposição, com 1.500 metros quadrados, será possível visitar os ambientes dramáticos inspirados nos cenários das filmagens da saga e estarão disponíveis os adereços e trajes mais conhecidos dos filmes de Harry Potter. Os bilhetes estão à venda nas Lojas CTT e na Loja online, em www.ctt.pt .

Para além dos bilhetes, os CTT terão vários produtos sobre o Harry Potter, em cerca de 200 Lojas CTT, como cadernos, porta-chaves, canetas em formato de varinha mágica, bonecos FUNKO e muitos mais produtos que se têm revelado um sucesso junto dos fãs desta saga.