CTT alertam para esquemas de phishing durante a peak season

22 de Novembro, 2022

Os CTT – Correios de Portugal alertam todos os consumidores que estão a circular nas redes sociais e internet esquemas de phishing utilizando, de forma abusiva, o nome e imagem da empresa. 

Os esquemas de phishing com alegadas encomendas para levantar são muito frequentes e podem chegar através de email, SMS ou de aliciamento através das redes sociais. Saiba que essas abordagens não são verdadeiras e que se trata de uma tentativa falsa com vista à obtenção de dados pessoais e bancários, sem qualquer ligação aos CTT.

O phishing é uma técnica de fraude online onde, através de mensagens SMS, emails ou publicações em social media, que tentam obter informações confidenciais como contas de login, passwords ou detalhes bancários, usando a identidade de instituições de confiança como se se tratasse de comunicações oficiais. O objetivo destas comunicações é encaminhar o utilizador para um site falso, de modo que este forneça os seus dados confidenciais.

Pode encontrar todas as informações sobre estes esquemas fraudulentos, que usam a imagem dos CTT, no nosso site oficial. Em https://www.ctt.pt/transversais/alertas-de-phishing pode consultar todos os esquemas de phishing em circulação, bem como perceber como é que os pode detetar e agir.

Não se esqueça, informe-se antes de clicar em alguma comunicação CTT que lhe pareça suspeita.