CTT alargam oferta de seis meses de mensalidade do serviço Criar Lojas Online

31 de Março, 2021

Os CTT – Correios de Portugal, conscientes do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e sociedade portuguesa, vão estender a oferta de seis meses de mensalidades do serviço CTT Criar Lojas Online, no qual os Municípios serão os dinamizadores preferenciais.

Esta oferta de seis meses de mensalidades gratuitas está disponível para todos os lojistas, comerciantes e produtores locais que adiram ao serviço Criar Lojas Online até ao dia 15 de abril.

Com esta oferta, os CTT continuam próximos das populações e a catalisar a inclusão digital dos pequenos e médios negócios. Tal como aconteceu durante o primeiro confinamento, o envolvimento dos Municípios como agentes dinamizadores desta oferta, permite-nos chegar de forma mais direta à economia municipal, colocando os negócios locais a transacionar online e os respetivos consumidores com acesso a todos os bens e serviços de que necessitam a partir da segurança dos seus lares.

O serviço Criar Lojas Online permite às empresas que não têm presença digital criar uma loja online de forma simples e rápida. Lançado em março, durante o primeiro confinamento, este serviço conta já com mais de 1700 lojas registadas em todo o País.

Este serviço pode ser subscrito no site dos CTT e garante a construção de uma loja online de forma simples e intuitiva. As empresas não necessitam de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, sendo tudo efetuado através de um simples interface web. Dispõe de uma linha de apoio técnico por chat, email ou telefone para esclarecimento de dúvidas e suporte no processo de criação da loja.

Esta oferta integra os sistemas de expedição dos CTT, Soluções de Logística e Pagamentos, permitindo às PMEs ter um único parceiro no seu negócio digital. A simplicidade da solução, com um único parceiro em toda a cadeia, da criação da loja, aos pagamentos, distribuição e devoluções, permite às PMEs o foco total no seu negócio, na segurança e no bem-estar dos seus colaboradores.

Do lado dos consumidores, os CTT continuam a proporcionar aos seus clientes a possibilidade de ficarem em casa, podendo satisfazer os seus pedidos de entrega de bens remotamente e em total segurança.

Os CTT estão, desde a primeira hora, a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas e na rede de retalho. Os CTT, mantendo a prestação de um serviço de qualidade e a proximidade às populações, apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores a Empresa.