CTT abrem candidaturas ao Programa Trainees 2023/2024

1 de Junho, 2023

Foto da notícia

No âmbito da estratégia de gestão de pessoas e sendo uma das marcas empregadoras de referência em Portugal, os CTT – Correios de Portugal abriram hoje as candidaturas para a sua VI Edição do Programa de Trainees CTT 2023/2024, cujo objetivo é atrair jovens talentos em fase inicial da sua carreira profissional.

Com 20 vagas abertas este ano, o Programa de Trainees tem a duração de 12 meses – a começar em setembro - e, para a escolha dos jovens recém graduados, será relevante o seu percurso académico, bem como as áreas de formação, preferencialmente as de Gestão, Economia, Comunicação, Recursos Humanos, Marketing, Digital, Matemática, Engenharia.

Os Trainees irão passar por três direções diferentes, onde serão acompanhados por um Tutor por rotação, um Mentor ao longo do Programa, que os inspirará e facilitará o networking, um Buddy - será um Ex Trainee, e pela Direção de Gestão de Talento, que os acompanhará ao longo de todo o programa.

A responsabilidade social é, para os CTT, muito importante e, por isso, o Programa de Trainees CTT não poderia deixar de ter uma componente dedicada ao Voluntariado. Assim, será disponibilizada, quinzenalmente, uma tarde para que os Trainees possam colaborar com uma instituição à sua escolha. Paralelamente, e de forma a facilitar o desenvolvimento de competências, os trainees serão envolvidos num projeto lançado pelas Direções de Estratégia e de Inovação e que no final terá de ser apresentado ao CEO e restantes elementos da Comissão Executiva.

Nos CTT, valorizamos vontade em aprender, foco em gerar valor para a empresa, capacidade analítica, iniciativa e proatividade, responsabilização e muita energia e atitude positiva. A variedade de áreas de negócio, o crescimento do e-commerce, a crescente digitalização da empresa, a aposta na inovação e mobilidade, a presença em mercados internacionais e uma cultura de pessoas, liderança e mérito são uma mais-valia para os jovens talentos que ingressarem neste Programa e uma excelente oportunidade para iniciarem a sua carreira profissional numa empresa ímpar como os CTT.