Cristina Arouca junta-se aos CTT para liderar nova Direção de Promoção e Desenvolvimento Imobiliário

8 de Fevereiro, 2024

Foto da notícia

Cristina Arouca juntou-se aos CTT para liderar a nova Direção de Promoção e Desenvolvimento Imobiliário. A responsável assumiu funções no passado dia 01 de fevereiro.

“É com grande entusiasmo que assumo estas novas funções nos CTT. Tenho muita admiração na estratégia de crescimento e transformação dos CTT, e estou totalmente empenhada em participar na mesma com o meu conhecimento e experiência no setor imobiliário. Acredito que com a promoção e desenvolvimento dos ativos que estão sob propriedade direta dos CTT, vou contribuir para a valorização e rentabilização do portefólio imobiliário do grupo e para uma regeneração sustentável dos centros urbanos”, destaca Cristina Arouca.

Licenciada em Administração e Gestão de Empresas, pela UCP, e Pós-Graduada em Finanças e Controlo Empresariais, pelo ISCTE, possui também uma formação complementar em Sustainable Real Estate: Creating a Better Built Environment, pela Universidade de Cambridge.

Nos últimos 20 anos, Cristina Arouca tem vindo a desenvolver a sua atividade no setor imobiliário, mais concretamente na CBRE, onde entrou para criar, desenvolver e liderar o departamento de Research e Consultoria em Portugal. Mais tarde, viria a dedicar-se exclusivamente à área de Research e, recentemente, acumulou a liderança da área de Data Intelligence.

Ao longo da sua carreira desenvolveu diversos estudos de definição de estratégia imobiliária e melhor uso, assim como análises de mercado, para os mais variados setores do imobiliário, tanto comercial como residencial. Simultaneamente, foi pioneira, no nosso país, no desenvolvimento de informação para diversos setores, como o da logística e de residências para seniores, e na divulgação de tendências do mercado.