Grupo CTT expande rede de cacifos Locky nos Açores

7 de Fevereiro, 2024

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal expandiram a rede de cacifos Locky no Arquipélago dos Açores, desta vez na ilha Terceira. Em parceria com a rede de supermercados Guarita, as novas localizações, que se juntam às seis já existentes na ilha de São Miguel, são:  Supermercado Guarita Terra do Pão, Supermercado Guarita Praia da Vitória e Supermercado Guarita Angra do Heroísmo.

Todos os cacifos têm 16 posições e estão localizados no interior dos supermercados, permitindo total autonomia aos clientes que optam por esta solução, no horário de maior conveniência.

De acordo com o CEO da Locky, Francisco Travassos, “concretizamos assim mais um passo na expansão da rede Locky, a maior rede de cacifos inteligentes que existe em Portugal. Esta solução é, sem dúvida, uma mais-valia para os consumidores que privilegiam o canal digital para fazerem as suas compras, permitindo-lhes uma jornada, desde a compra à receção, segura e totalmente autónoma. Além disso, tornámos este processo ainda mais fácil do ponto de vista do cliente, ao permitir a devolução em toda a rede.”

Para isso, basta ter uma encomenda válida com uma etiqueta de transporte para o efeito. Depois, o cliente tem apenas de aceder ao Portal Locky para registar o envio, selecionando o cacifo Locky preferido e, de seguida, depositar a encomenda.

De salientar que os CTT lançaram recentemente a opção da Morada Virtual também no arquipélago dos Açores, uma opção que permite ao cliente a receção de todas as encomendas online num cacifo, independentemente do site onde faz a compra. Para os sites que já têm a opção de entrega em cacifo Locky, o processo é automático: quando o cliente realiza o checkout da compra, seleciona o cacifo pretendido e recebe a encomenda no ponto de entrega escolhido.

Morada Virtual apenas é necessária se o site onde o cliente estiver a efetuar a compra, não tiver como ponto de entrega, no checkout, os cacifos Locky. Para usar uma morada virtual basta registar-se no site ou app dos CTT e escolher o cacifo mais conveniente. Nessa altura, é gerada uma morada virtual que o cliente poderá usar nas suas compras, sem precisar de repetir o processo. Quando a encomenda for entregue o cliente recebe por email ou SMS um código que deverá introduzir no Locky que escolheu para proceder ao seu levantamento.

A rede Locky está em forte expansão e conta já com uma oferta de mais de 800 cacifos. Todas as localizações, bem como o guia da sua utilização pode ser consultado aqui.