Candidaturas ao programa de trainee CTT terminam no próximo dia 19 de setembro

3 de Setembro, 2021

No próximo dia 19 de setembro, quinta-feira, terminam as inscrições para o Programa Trainee CTT 2021/2022, um projeto que entra este ano na sua quinta edição e que foi desenvolvido para atrair jovens talentos e reter os melhores ativos. Restam assim poucos dias para todos os interessados participarem nesta seleção.

O Programa Trainee CTT pretende atrair jovens com menos de dois anos de experiência profissional. A seleção teve início em julho e o Programa, com a duração de 12 meses, arranca em outubro.

Os alunos recém graduados que farão parte do Programa Trainee CTT deverão ter até 26 anos de idade, nota média igual ou superior a 14 valores, preferencialmente dos Mestrados nas áreas de Gestão, Economia, Engenharia; Matemática e Analitycs concluído há menos de dois anos ou em fase de conclusão (até outubro deverão ter concluído a parte curricular do Mestrado).

Nas edições anteriores foram recebidas centenas de candidaturas e foram recrutados, 14 Trainees por edição, todos integrados nos quadros da Empresa. 

Os trainees devem ter vontade de aprender, devem ser capazes de gerar valor para a empresa, de serem analíticos, devem ter iniciativa, muita responsabilidade, muita energia e atitude positiva. Características que darão oportunidade a cada selecionado, de trabalhar e colaborar em duas áreas de negócio diferentes.

A variedade de áreas de negócio, o crescimento do e-commerce, a crescente digitalização da Empresa, a cultura de inovação e de mobilidade e a presença em mercados internacionais são uma mais-valia para os jovens talentos que ingressarem neste programa.

De forma a facilitar o desenvolvimento de competências, para além dos Projetos nas duas áreas por onde passará o Trainee irá, também participar em projetos de voluntariado bem como desenvolver, em equipa, um projeto lançado pelas Direções de Estratégia e de Inovação e que no final terá que apresentar ao CEO e restantes elementos da Comissão Executiva.