Adega Camolas é a loja do mês de março e oferece portes grátis

3 de Março, 2023

Os CTT - Correios de Portugal continuam a promover a iniciativa ‘Loja do Mês’, divulgando projetos criados na plataforma Criar Lojas Online, uma solução que permite abrir uma loja online, de uma forma simples e intuitiva, com um baixo investimento inicial.

Adega Camolas foi a escolhida do mês de março. Esta é uma empresa familiar, situada junto ao Parque Natural da Arrábida, com ligações profundas à vinha e ao vinho desde a década de 70. No âmbito da iniciativa Loja do Mês, durante o mês de março, os portes são gratuitos em toda a loja com o código “PORTESGRATISMARCO”.

Para Francisco Camolas de Matos, da Adega Camolas, “a necessidade de criar uma Loja Online surgiu numa altura em que devido à pandemia, a restauração e o comércio foram forçados a encerrar, criando uma dificuldade no acesso dos nossos clientes aos produtos. A plataforma dos CTT Criar Lojas Online permitiu em menos de três dias colocar uma loja online a funcionar e a entregar encomendas. A facilidade de configuração e o apoio técnico são uma mais-valia na forma como a loja é configurada à medida das nossas necessidades”.

“Na ótica do cliente, a loja é fácil de navegar e o processo de compra bastante simples e intuitivo, sempre com a garantia de ser uma loja online fidedigna e segura devido á parceria com os CTT. As entregas são simplificadas e todo o processo de expedição e faturação são o mais simples possível. Contribuiu para que os nossos produtos chegassem a um publico mais abrangente e permitiu que o negócio expandisse além-fronteiras, com preços acessíveis, não só para os nossos clientes como para a empresa em si. É uma parceria para continuar”, garante Francisco Camolas de Matos.

Com um total de cerca de 50 hectares de vinha, divididas em oito parcelas, espalhadas pelas zonas nobres do concelho de Palmela onde a mais antiga foi plantada em 1931 e a mais recente em 2015. A produção dos vinhos da empresa resulta da colheita de uvas de várias parcelas de vinhas próprias espalhadas pelas zonas nobres dos vinhedos do concelho, bem como da compra de uvas a pequenos viticultores da região.

Na sua segunda geração, a Adega Camolas tem-se destacado pelos prémios recebidos e pelo seu constante crescimento, tendo como objetivo continuar a produzir vinhos de excelência.

A adega modernizou-se e inaugurou um novo centro Logístico e de Vinificação em Palmela, dotada das mais modernas tecnologias na produção e engarrafamento de vinhos.

Foi também renovada a imagem institucional da marca, tornando-a mais simples e jovem. A renovação do site, a criação da loja online e a disponibilização de todas as informações de cada um dos vinhos através de códigos QR, são algumas das inovações que os produtos agora possuem e que permitem que o consumidor esteja cade vez mais próximo da Adega Camolas.

Os CTT têm vindo a assumir um papel fundamental na digitalização das empresas, independentemente da sua dimensão e setor de atividade.

A plataforma Criar Lojas Online CTT é uma solução completa e escalável, integrando as soluções de distribuição e publicidade (dos CTT) e soluções de parceiros nas áreas de pagamentos, faturação, publicidade e canais digitais de vendas (redes sociais e motores de pesquisa).

Num contexto de rápido crescimento das compras online, e desde março de 2020, quando foi criada, já aderiram à solução dos CTT mais de 4500 comerciantes, na sua maioria Pequenas e Médias Empresas (PME’s) e micro negócios, que viram a oportunidade de começarem a explorar o canal de vendas online.