A criar um ecossistema de empreendedorismo de renome internacional que apoie novos projetos a iniciar atividade, a crescer e a criar impacto global

A Unicorn Factory Lisboa é uma plataforma de programas e hubs, inspirada nas melhores práticas internacionais, para o apoio a startups e scaleups na criação de produtos e modelos de negócio disruptivos, no desenvolvimento de processos eficientes e na conquista de um crescimento acelerado e sustentável a partir de Lisboa.

OS 4 Pilares

1º Pilar

Apoio a startups nos seus primeiros anos de atividade, através da atuação da Startup Lisboa que já conta com mais de 10 anos de experiência

2º Pilar

Apoio a scaleups na fase de crescimento, com o novo programa Scaling Up que arranca já no início de 2023

3º Pilar

Atração de scaleups e unicórnios internacionais para Lisboa com o programa Soft Landing que também arranca no início do ano

4º Pilar

Desenvolvimento de uma rede colaborativa de hubs e programas, centros de excelência focados na inovação em áreas de forte crescimento, onde se insere o Hub Criativo do Beato.

Os programas e a quem se destinam

  • Rocket Program:

    Um programa de 12 semanas de apoio a novos projetos incubados na Startup Lisboa que visa acelerar o seu desenvolvimento, melhorar a capacidade de networking e de atração de investimento.
  • Launch in Lisbon Program:

    Um programa de exploração de três dias que fornece a informação, orientação e networking necessários para permitir iniciar um negócio em Lisboa.
  • Scaling Up Program:

    Um programa de 8 meses de apoio ao crescimento que proporciona às scaleups as competências, a mentoria e o networking necessário para desbloquear o seu potencial de crescimento.
  • Soft Landing Program:

    Um programa desenhado à medida para ajudar empresas internacionais a estabelecer e expandir o seu negócio a partir de Lisboa, garantindo um processo apoiado de mudança, sem constrangimentos.