Paynest: A 5ª startup investida pelo fundo de investimento Techtree/CTT

20 de Dezembro, 2023

O fundo de investimento TechTree, lançado pelos CTT para apoiar atividades de inovação em pequenas e médias empresas e start-ups, investiu na start-up portuguesa Paynest, uma plataforma que ajuda os empregadores a levar o bem-estar financeiro a todos os seus colaboradores.

A plataforma oferece pagamento a pedido, a formação financeira, o acesso a futuros salários e muito mais, em uma única plataforma conveniente. O objetivo é apoiaras empresas, fornecendo às suas equipes as vantagens mais impactantes para os funcionários. E os resultados são conhecidos: atração de talentos, retenção de funcionários, aumento de produtividade e um sentimento de marca mais profundo.

Com esta ronda de investimento 'seed' no valor de dois milhões de euros, a fintech já acumulou um total de 2,5 milhões de euros levantados em apenas um ano de operação, avançando que o capital "servirá para desenvolver o seu produto, bem como reforçar a sua equipa, aumentar a base de clientes e levar as suas soluções a mais mercados europeus".

Fundada em novembro de 2022, a Paynest está presente em Portugal, Grécia e França e disponibiliza soluções de pagamento flexível de salários, literacia financeira e gestão de despesas.

Esta é a quinta start-up em que o fundo TechTree investe, sendo que a operacionalização e acompanhamento deste investimento, e de todos os que surgirem no futuro, serão realizados pelo programa de interação com start-ups dos CTT, o 1520 StartuProgram.