À procura das melhores soluções em Startups

2 de Dezembro, 2022

Quer se trate de soluções last mile de micromobilidade ou outras formas de reduzir a pegada de carbono, os CTT procuram ativamente formas mais inovadoras para se tornarem uma referência em soluções de sustentabilidade no setor da logística.

Nesse sentido, os CTT tiveram a oportunidade de participar no Business Booster da EIT InnoEnergy, um evento anual de networking internacional de dois dias que apresenta mais de 150 tecnologias de energia sustentável. E lá foi possível encontrar algumas excelentes soluções de startups, direcionadas para veículos elétricos de micromobilidade na last mile,

Mas alargando o âmbito da nossa pesquisa, os CTT também aceitaram o desafio da equipa da Maze Impact e envolveram-se no pitch day do evento Blue Bio Value Acceleration. E foi aí que foi possível descobrir startups que operam ao longo da cadeia de valor dos biorecursos marinhos, nomeadamente no setor da biotecnologia azul, que oferecem serviços ou produtos sustentáveis ??que contribuem para uma utilização mais saudável dos biorecursos oceânicos. E de materiais sustentáveis ??de base marítima a soluções originais de captura de carbono, os CTT encontraram startups que abriram uma abordagem totalmente nova para alguns dos dilemas do setor de logística.