Fundo de Investimento 1520 investe na Habit Analytics

2 de Dezembro, 2022

O fundo de investimento TechTree, lançado pelos CTT para apoiar atividades de inovação nas pequenas e médias empresas e startups, participou na ronda de financiamento da Habit, Insurtech, uma startup baseada em Portugal que oferece uma solução inovadora e unificada na área dos seguros.

A Habit é a única plataforma com uma interface de programação de aplicações (API) de distribuição de seguros unificada e, uma tecnologia de orquestração que, independentemente da seguradora e do produto de seguro, fornece aos parceiros de distribuição controle total sobre o ciclo de vida da apólice, bem como reduz os esforços de IT, permitindo um rápido go-to-market. Bancos globais de crédito ao consumo representam também um setor que está em significativa expansão na Habit, dada a sua rapidez e capacidade de customização das jornadas de venda, assim como a automatização da gestão de sinistros e respetiva notificação aos sistemas dos bancos.

Para os CTT, esta aposta reforça a proximidade ao ecossistema nacional de startups, em áreas onde o Grupo CTT opera. A operacionalização e acompanhamento deste investimento, será – como habitual - realizada pelo 1520 StartuProgram.