Consulte os alertas sobre ações de phishing, usando a marca CTT, em circulação. Veja aqui.

Vantagens

  • Crie uma campanha de forma rápida e simples sem necessidade de conhecimentos técnicos e de forma completamente autónoma

  • Personalize a sua campanha com as criatividades que melhor se adaptam ao seu negócio

  • Escolha em que meios pretende estar presente. Temos soluções de campanhas físicas e digitais, adaptáveis ao seu negócio e objetivo

  • Beneficie de um parceiro com grande conhecimento que otimizará a sua campanha digital para atingir os seus objetivos

  • Conte com uma equipa de apoio sempre que necessitar

  • Pode fazer uma campanha à sua medida, definindo o seu orçamento e os meios onde pretende dar visibilidade ao seu negócio

Nunca foi tão fácil promover o seu negócio

Saber mais
  • Entre no portal

  • Escolha os meios onde pretende estar presente

  • Crie o material publicitário

  • Agende a sua campanha

  • Confira os resultados

Perguntas frequentes

Que serviços oferecem neste portal?

Tudo o que é preciso para enviar uma campanha a partir do seu computador.

Oferecemos soluções de campanhas publicitárias através de folhetos ou postais e SMS ou Email:

  • Ferramentas de Design: temos templates para criar os seus folhetos ou emails
  • Contactos: Aceitamos o upload de um ficheiro com os seus contactos. Se não tiver uma lista de contactos, encontramos o seu público alvo e enviamos para todas as moradas dessas zonas
  • Opções de envio: enviamos SMS, emails e o correio publicitário que criar no portal.

Temos ainda soluções de campanhas publicitárias digitais e soluções offline:

  • Redes Sociais, motores de busca e sites: pode criar as suas peças criativas e selecionar os meios onde pretende estar presente (como por exemplo no Facebook ou Instagram)
  • Rádio e TV: se pretender uma campanha personalizada, poderá ainda efetuar as suas campanhas nos principais canais e rádios (apenas no pack flexível)
  • Impresa e Outdoor: pode ainda selecionar em que jornais ou revistas pretende dar visibilidade ao seu negócio ou nas principais localizações geográficas (apenas no pack flexível)  (disponível brevemente)
Como posso fazer uma campanha ou um pedido de proposta?

Crie uma conta e faça Login. Pode criar uma conta aqui.

Para fazer uma campanha basta seguir os passos abaixo:

  1. Indique quais são os objetivos da sua campanha, para lhe sugerirmos a solução ideal
  2. Defina o público-alvo
  3. Crie o material publicitário (um folheto ou email, por exemplo)
  4. Escolha como pagar e quando enviar a sua campanha

Para fazer uma campanha digital, deve seguir os passos abaixo:

  1. Depois de iniciar sessão, clique no botão “Ir para gestor de publicidade digital” ou em “Criar campanha digital”
  2. Escolha o pacote de media que mais se adequa aos seus objetivos.
  3. Indique quem é o seu público alvo e a duração pretendida da campanha
  4. Crie o material publicitário
  5. Escolha como pagar.

Pode ainda optar por pedir uma proposta à medida, no pack flexível, onde pode incluir campanhas publicitárias de TV e Rádio. Para isso basta:

  1. Depois de iniciar sessão, clique no botão “Ir para gestor de publicidade digital” ou em “Criar campanha digital”
  2. Indique os meios onde pretende publicitar o seu negócio (ex.: TV, rádio, digital) e se já tem os seus materiais de promoção
  3. Escolha a data de inicio pretendida, descreva o seu negócio e objetivos
  4. Diga-nos qual o orçamento que tem disponível e submeta o seu pedido (esta oferta requer um budget disponível superior a 2.000€ em digital e 3.650€ em cada meio offline)

Após submissão do pedido a equipa responsável irá entrar em contacto consigo num prazo até 5 dias úteis para avaliação e proposta.

O uso do portal de criar campanhas é gratuito? Quantas campanhas posso fazer?

Só paga pelas campanhas que enviar. Pode fazer quantas campanhas quiser e até pode fazer várias ao mesmo tempo. Não tem de pagar qualquer custo de adesão ou de mensalidade.

Posso anunciar qualquer tipo de produto ou serviço nas campanhas online?

Não. Há requisitos a cumprir antes de submeter o seu pedido.

Consulte as políticas de anúncios em:

Google: https://support.google.com/adspolicy/answer/6008942?hl=pt-PT

Facebook: https://pt-pt.facebook.com/policies/ads

O não cumprimento destas políticas de publicidade, na promoção dos anúncios, com ênfase em conteúdo restrito e conteúdo proibido, poderá colocar em causa a campanha. Desta forma, os anúncios poderão ser restringidos, suspensos ou reprovados. Estas normas são estendidas ao conteúdo da página de destino.

Os CTT oferecem o serviço de criação das peças de comunicação?

Nas campanhas de comunicação através de folhetos e postais, SMS ou Email não temos este serviço disponível. Pode, no entanto, utilizar as nossas ferramentas de design para construir o seu correio e emails publicitários em simples passos.

Na plataforma de media digital, se comprar um pack standard, pode optar por carregar uma imagem própria ou utilizar o nosso configurador, onde terá disponível uma biblioteca de imagens de diversas categorias, fazer upload do seu logotipo e definir os seus textos e mensagens (se optar por uma imagem própria, terá de garantir a qualidade mínima das mesmas). Nesta fase, não poderá carregar formatos nem templates digitais próprios.

Se pretender uma proposta à medida, através do pack flexível, poderá optar pelo serviço de criação e adaptação das suas peças de comunicação.

Qual a duração das campanhas digitais? A campanha digital ficará online na data de início que indiquei?

Nos packs standard, a duração recomendada das campanhas digitais difere nas diferentes opções. Temos soluções de campanhas desde 2 dias (apenas válido no Pack Base), até 15 dias ou até 30 dias. No agendamento da campanha pode selecionar a data de início e fim que pretenda, sendo que restringir ou alargar a sua duração poderá comprometer a entrega.

A entrega da campanha é influenciada  pelas características do seu negócio, desde volume de procura, dimensão do público-alvo até à estratégia de comunicação dos seus concorrentes. Na gestão da sua campanha serão acionados as otimizações e os controlos necessários para evitar que o seu orçamento se esgote antes da data de fim prevista ou que o período de campanha seja insuficiente para a exibição pretendida dos seus anúncios.

Poderá indicar-nos a data de início e fim pretendida para a sua campanha, de acordo com o calendário sugerido no agendamento. A data de início terá de salvaguardar o tempo necessário para a sua implementação e está dependente da confirmação de pagamento. Assim que obtivermos essa confirmação, a sua campanha será implementada num prazo de 48 horas úteis (com exceção do pack flexível). No entanto, enviaremos um email quando a sua campanha é iniciada e quando for concluída.

A minha campanha digital não está a gerar os resultados esperados. O que se passa?

Podem existir várias razões para os resultados da campanha serem nulos ou reduzidos:

  • Podem não existir muitas pesquisas associadas, tendo em conta as palavras chave integradas na campanha
  • A segmentação da sua campanha pode ser bastante específica e, consequentemente, reduzida, dificultando as condições de servir a sua campanha.
  • Podem existir questões a nível do URL: a página pode ter sido desativada ou ter sofrido um redireccionamento, o que causa a reprovação do anúncio
  • Temas relacionados com o próprio objetivo da sua campanha: a plataforma irá verificar o comportamento dos utilizadores e, tendo em conta a pesquisa realizada, só irá mostrar o anúncio se achar que o comportamento do utilizador se adequa, face ao objetivo da sua  campanha

Se tal acontecer, a equipa de especialistas de media irão analisar os fatores que poderão estar a influenciar e restringir a sua campanha e proceder aos ajustes e otimizações necessárias. Se for necessário ajustar a data de fim da sua campanha entrarão em contacto consigo.

Pesquisei o meu anúncio nos motores de busca e não apareceu. O que se passa?

Podem existir várias razões para o anúncio da sua campanha digital não ser acionado pela respetiva pesquisa, nomeadamente:

  • Elevada concorrência: Ao existir muita concorrência, o Google poderá selecionar outros anunciantes com uma relevância superior ou dispostos a pagar um valor mais elevado
  • Falta de relevância: o Google percebe a sinergia entre palavras chave-anúncio-site de destino e se achar que não existe ligação entre as mesmas não mostrará o anúncio
  • Podem existir questões a nível do URL: a página pode ter sido desativada ou ter sofrido um redireccionamento, o que causa a reprovação do anúncio
Gostaria de contratar uma campanha digital personalizada. Como o posso fazer?

Basta efetuar Login na sua conta em Criar Online uma Campanha, clicar em “Criar Campanha digital” ou “Ir para gestor de publicidade digital”. Na seleção do pack, deverá selecionar a opção Flexível. Diga-nos o objetivo e duração pretendida da sua campanha e submeta o pedido. Será contactado pela nossa equipa, que lhe irá apresentar uma proposta à sua medida, num prazo máximo de 5 dias úteis.

Quais as vantagens de usar este serviço, quando posso recorrer a agências de publicidade e de meios?

A principal vantagem é que poupa tempo e dinheiro. Esta é uma solução self-service, de utilização simples e sem necessidade de conhecimento técnico. Pode ainda contar com a vasta experiência da Opera Media que implementará e otimizará a sua campanha digital.

Quero começar a dar mais visibilidade ao meu negócio no canal online mas não sei que meios escolher. O que faço?

Pode submeter um pedido de avaliação de campanha (online, offline ou multimeios) ajustado às necessidades de comunicação do seu negócio na seção de packs flexíveis. Pode também consultar os packs standard no site, com uma oferta 100% digital, com objetivos distintos e soluções a partir de 75€.

Quero poder medir leads e/ou vendas no meu website e/ou redes sociais. Que pacote de media digital devo adquirir?

A nossa oferta de pacotes predefinidos não considera estes dois objetivos. A medição e otimização de uma campanha de conversão com objetivos de performance pressupõe que vários elementos sejam assegurados, além da compra de media, para garantir o sucesso da campanha. Caso o seu negócio tenha objetivos específicos, pode solicitar um pedido de avaliação por parte da nossa equipa especializada selecionando o pacote flexível.

Precisa de mais informações ou ajuda?

Consulte a ajuda ou contacte-nos.