Consulte os alertas sobre ações de phishing, usando a marca CTT, em circulação. Veja aqui.

CTT e outros 15 operadores postais mundiais voltam a juntar-se para comemorar o Green Postal Day

Pelo terceiro ano consecutivo, os CTT e outros 15 operadores postais mundiais voltam a celebrar o Green Postal Day, uma iniciativa do IPC que permite olhar para o caminho que tem sido traçado pelas empresas ao nível da sustentabilidade – redução da pegada carbónica e combate às alterações climáticas - contribuindo para um futuro melhor. Também noutras áreas, as empresas estão a deixar a sua marca com resultados cada vez mais alinhados com os objetivos das Nações Unidas.

Assista ao vídeo com a mensagem do Presidente Executivo dos CTT

Estes são os esforços desenvolvidos pelos operadores postais nos últimos anos

  • Frotas cada vez mais sustentáveis

    No final de 2020 os veículos de motorização alternativa representavam 22% das frotas dos operadores postais, em comparação com 13% em 2012.

  • Recurso a fontes de energia renovável

    Entre 2012 e 2020 a proporção de energia renovável consumida nos edifícios dos operadores postais subiu de 14% para 33%, com uma meta de 75% em 2030.

  • Menores emissões de carbono

    Desde 2008 os operadores postais reduziram em 34% as suas emissões diretas de CO2, excedendo largamente a meta inicial de redução de 20% até 2020.

Assista ao Video IPC

Mais veículos alternativos, uso de energia verde e uma redução importante das emissões de CO2 por parte dos operadores postais em todo o mundo são contributos significativos para a luta contra as alterações climáticas, que farão a diferença no nosso planeta.