Consulte os alertas sobre ações de phishing, usando a marca CTT, em circulação.
Veja aqui.
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa
Política de Privacidade e de Cookies
Este projeto visa a proteção florestal e a prevenção da desflorestação não planeada e ilegal da floresta nativa amazónica, promovendo a gestão florestal sustentável.
Este projeto localiza-se numa das regiões com maior índice de desflorestação do Bioma Amazónico no Brasil, que inclui 93 espécies de plantas e 316 espécies de animais protegidos. Promove a proteção da floresta e o desenvolvimento socio-ambiental local.
As atividades do projeto incluem outras iniciativas como a criação de brigadas de incêndio e a redução da ocorrência dos mesmos e com benefícios ambientais relevantes não só em termos da biodiversidade (fauna selvagem e flora), mas também da qualidade do ar local e regional. Além disso, envolve a capacitação da comunidade local, através de formação técnica, para explorar os recursos florestais de maneira equilibrada, tanto na pecuária como no cultivo da castanha do Pará, a construção de um viveiro de plantas com capacidade para 50.000 mudas de espécies nativas por ano e a garantida de monitorização das condições de trabalho na área do projeto. Conta ainda com workshops sobre alimentação, higiene, saúde e segurança no trabalho e palestras sobre prevenção do cancro de mama e próstata.
Estima-se que este projeto evite a emissão de cerca de 4M tCO2e associado à redução da desflorestação de 46.592 hectares ao longo de 30 anos. É verificado externamente com certificações REDD (redução de emissões decorrentes do desmatamento e da degradação de florestas), VCS e CCB.