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Distinguimos as melhores práticas do comércio eletrónico e os novos modelos de negócio digitais
 

Depois do sucesso da 1ª edição, os CTT e-Commerce Awards estão de volta para a segunda edição.

Através deste concurso promovemos as melhores práticas do comércio eletrónico em Portugal e modelos de negócio digitais com valor para as pessoas e para a comunidade.

As inscrições estão abertas de 07 de setembro a 31 de outubro de 2022.

Fases do concurso

  • Submeta a candidatura online até 31 de outubro de 2022

  • Nomeação dos finalistas para a respetiva categoria até 11 de novembro de 2022

  • Assista à entrega dos prémios (data a anunciar)

Categorias a concurso

  • Site e-Commerce

    Plataformas de venda online, em ambiente web, que se distingam nas várias vertentes, nomeadamente, design responsivo aos vários dispositivos, canais de suporte, carrinho de compras, pagamentos.

    App e-Commerce

    Aplicações nativas vocacionadas para a venda online e criadas para oferecer a melhor experiência mobile ou tablet.

  • Iniciativa e-Commerce PME

    Projetos de e-commerce desenvolvidos por pequenas e médias empresas. Consulte aqui os critérios de definição de uma PME.

    Iniciativa e-Commerce Green

    Iniciativas de e-commerce que se destaquem pelo seu posicionamento ao nível da sustentabilidade através da transformação da cadeia produtiva / distribuição, da comercialização de produtos “verdes”, bem como pelo respetivo impacto positivo no ambiente e na sociedade.

  • Iniciativa Comércio Local

    Projetos de e-commerce desenvolvidos com o objetivo de promover pequenos negócios locais, permitindo alargar o seu alcance a uma dimensão nacional ou mesmo internacional.

  • Startup - Inovação em Logistics, Delivery and Returns no e-Commerce

    Projetos inovadores de desenvolvimento de ferramentas, mecanismos e tecnologias com impacto nas áreas de logística, distribuição e devolução de encomendas, na área do e-commerce. Valorizam-se soluções que tornem os processos logísticos mais ágeis e que contribuam de forma relevante para a sustentabilidade ambiental.

    Startup  - Inovação em Pagamentos no e-Commerce

    Projetos disruptivos na área dos pagamentos, ancorados nos meios digitais, assentes nas várias tecnologias de pagamento disponíveis (pagamentos mobile instantâneos, cartões, QR Code, wallets, etc.). Valorizam-se soluções de desenho simples mas seguras, que promovam elevados níveis de confiança nos utilizadores.

  • Startup - Inovação em Marketing Digital no e-Commerce

    Projetos que se diferenciam pela utilização de ferramentas que permitam aumentar a notoriedade online dos seus produtos e consequentemente atrair mais consumidores (banners, links patrocinados, mobile marketing, social media marketing, e-mail marketing, etc.) ou projetos que criem novas ferramentas de marketing digital.

Continuo a ter uma dúvida. Como posso contactar-vos?

Poderá contactar-nos através do endereço de e-mail: ecommerce@ctt.pt

Que entidades podem concorrer aos CTT e-Commerce Awards?

Podem candidatar-se aos CTT e-Commerce Awards empresas (pessoas coletivas) e empresários em nome individual, com sede fiscal em Portugal.

Quais as categorias que estão a concurso?

As categorias a concurso são:

·        Site e-Commerce

·        App e-Commerce

·        Iniciativa e-Commerce PME

·        Iniciativa Comércio Local

·        Iniciativa e-Commerce Green

·        Startup - Inovação em Marketing Digital no e-Commerce

·        Startup - Inovação em Logistics, Delivery and Returns no e-Commerce

·        Startup - Inovação em Pagamentos no e-Commerce

A descrição de cada categoria consta no regulamento dos CTT E-Commerce Awards 2022.

Pode a mesma entidade concorrer a mais de uma categoria?

Sim. Cada entidade poderá candidatar-se no máximo a duas categorias. Para tal deve preencher  um único formulário de candidatura e sinalizar no respetivo campo as duas categorias a que se candidata.

Quais os critérios de avaliação das candidaturas?

Os critérios de avaliação das candidaturas para as várias categorias são:

  • Originalidade e diferenciação do projeto (adequação da proposta de valor face ao problema que se propõe resolver; diferenciação face à competição; experiência de cliente; valor acrescentado para os utilizadores);
  • Maturidade tecnológica, operacional e comercial;
  • Relevância económica do projeto;
  • Potencial de crescimento;
  • Equipa;
  • Sustentabilidade (a fundamentar com maior detalhe na categoria Green);
Quais as principais datas em que decorrerá o CTT e-Commerce Awards?

O concurso decorrerá nas seguintes datas:

  • 1ª Fase – Submissão online das candidaturas: de 15 de agosto de 2022 a 31 de outubro de 2022;
  • 2ª Fase – Os CTT notificarão um máximo de 3 candidaturas por categoria para a apresentação de um pitch ao júri até 11 de novembro de 2022;
  • 3ª Fase – Entrega dos Prémios ocorrerá presencialmente em novembro 2022, no âmbito do evento CTT e-Commerce Day (data a anunciar);
  • 4ª Fase – Divulgação no site e press release a anunciar os vencedores no dia útil seguinte à cerimónia de entrega dos prémios.
Quem avalia as várias candidaturas?

A seleção do júri é da responsabilidade dos CTT, como entidade promotora do concurso, e reunirá especialistas reconhecidos pela sua contribuição para o desenvolvimento do e-Commerce e transição digital em Portugal.

Os membros do júri serão anunciados brevemente.

Quais são os prémios para os vencedores?

Para cada categoria poderão ser nomeados  até 3 finalistas, dos quais pode resultar um vencedor e duas menções honrosas.

Os prémios a atribuir aos finalistas serão:

  • Vencedor de cada categoria – Troféu CTT e-Commerce Award;
  • Menções Honrosas de cada categoria – diploma;
  • Todos os finalistas - selo digital que poderá ser utilizado nas plataformas de comunicação físicas e digitais.

O júri reserva-se no direito de atribuir um Grande Prémio CTT E-Commerce Awards, caso identifique uma candidatura, de qualquer categoria, que se distinga de forma exemplar relativamente às demais.