Depois do sucesso da 1ª edição, os CTT e-Commerce Awards estão de volta para a segunda edição.
Através deste concurso promovemos as melhores práticas do comércio eletrónico em Portugal e modelos de negócio digitais com valor para as pessoas e para a comunidade.
Site e-Commerce
Vencedor: Continente Online
Menções Honrosas: Decathlon e Wells
App e-Commerce
Vencedor: Fidelidade Just in Case
Menções Honrosas: Via Verde e 360hyper
Iniciativa e-Commerce PME
Vencedor: 7Skin
Menções Honrosas: Sweetcare e Bizay/360imprimir
Iniciativa e-Commerce Green
Vencedor: Mind The Trash
Menções Honrosas: Loop OS e Loja do Zero
Iniciativa Comércio Local
Vencedor: sheerME
Menções Honrosas: Câmara Municipal de Viana do Castelo e BOU Market
Inovação em Logistics, Delivery and Returns no e-Commerce
Vencedor: Sensefinity
Menções Honrosas: KIT – AR e Youship
Inovação em Serviços Financeiros no e-Commerce
Vencedor: Fraudio
Menções Honrosas: Thinkpay e Gofact
Inovação em Marketing Digital no e-Commerce
Vencedor: Mapidea
Menções Honrosas: Bam&Boo e GoWi-Fi
Plataformas de venda online, em ambiente web, que se distingam nas várias vertentes, nomeadamente, design responsivo aos vários dispositivos, canais de suporte, carrinho de compras, pagamentos.
Aplicações nativas vocacionadas para a venda online e criadas para oferecer a melhor experiência mobile ou tablet.
Projetos de e-commerce desenvolvidos por pequenas e médias empresas. Consulte aqui os critérios de definição de uma PME.
Iniciativas de e-commerce que se destaquem pelo seu posicionamento ao nível da sustentabilidade através da transformação da cadeia produtiva / distribuição, da comercialização de produtos “verdes”, bem como pelo respetivo impacto positivo no ambiente e na sociedade.
Projetos de e-commerce desenvolvidos com o objetivo de promover pequenos negócios locais, permitindo alargar o seu alcance a uma dimensão nacional ou mesmo internacional.
Projetos inovadores de desenvolvimento de ferramentas, mecanismos e tecnologias com impacto nas áreas de logística, distribuição e devolução de encomendas, na área do e-commerce. Valorizam-se soluções que tornem os processos logísticos mais ágeis e que contribuam de forma relevante para a sustentabilidade ambiental.
Projetos disruptivos na área dos serviços financeiros (ex: pagamentos, faturação, recebimentos, segurança ou identificação/certificação digital) que sirvam o ecossistema de e-Commerce, ancorados nos meios digitais. Valorizam-se soluções de desenho simples mas seguras, que promovam elevados níveis de confiança por parte de vendedores e de compradores online.
Projetos que se diferenciam pela utilização de ferramentas que permitam aumentar a notoriedade online dos seus produtos e consequentemente atrair mais consumidores (banners, links patrocinados, mobile marketing, social media marketing, e-mail marketing, etc.) ou projetos que criem novas ferramentas de marketing digital.