Wonder Woman em emissão filatélica dos CTT

10 de Agosto, 2020

Os CTT lançaram em fevereiro deste ano uma coleção filatélica dos filmes da DC Comics, uma das maiores editoras norte-americanas e que conta com algumas das personagens mais famosas do mundo que inclui selos personalizados das personagens: Harley Quinn, The Joker, The Flash, Super-homem, Wonder Woman e Batman.                     

Este mês de agosto, os CTT apresentam a quinta personagem de seis, dedicada a esta coleção filatélica, a Wonder Woman, uma importante personagem da cultura pop ocidental.

Na compra das 5 folhas de colecionador (desta personagem e das anteriores) os clientes usufruem de um desconto direto de 15%, ou numa Loja CTT ou na loja online dos CTT.

A coleção está materializada numa Folha do Colecionador no formato 30x40cm (que inclui os selos personalizados Wonder Woman) com tiragens limitadas, num carimbo comemorativo e ainda, num Booklet com 4 selos para envio nacional até 20g.

Desde há muito que são reconhecidas as virtudes do selo como fonte de informação sobre os mais diversos temas, desde os patrimónios natural e cultural do País às questões fundamentais do domínio internacional. Ainda assim, a Filatelia tem dado relevância a novas temáticas, nomeadamente aquelas direcionadas a um público mais jovem, permitindo que os mais novos tenham contacto com o mundo dos selos e do colecionismo.

Esta não é a primeira coleção dedicada a estes temas, os CTT lançaram em novembro do ano passado uma emissão dedicada ao universo Harry Potter em parceria com a Warner Bros. Consumer Products e em 2017, em parceria com a The Walt Disney Company Portugal, os CTT lançaram uma coleção de selos dedicada à saga Star Wars.

Os booklets terão o custo de 2,12€ e as folhas de colecionador 7,50€.