Nuno Vieira vence Prémio de melhor Investor Relations Officer nos IRGAwards

27 de Maio, 2022

Foto da notícia

O Diretor das Relações com os Investidores dos CTT, Nuno Vieira, venceu o prémio de melhor Investor Relations Officer nos Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards), uma iniciativa da Deloitte, num reconhecimento pelo trabalho realizado, que decorreu ontem à noite, dia 26 de maio, no Convento do Beato, em Lisboa.

Este prémio é reflexo do sucesso do plano de transformação delineado e que tem vindo a ser implementado nos CTT ao longo do último triénio com os objetivos de (1) preparar a Empresa para ser líder no e-commerce na Península Ibérica; (2) consolidar o seu caminho de crescimento nos setores da Banca e serviços financeiros e nas soluções empresariais, e (3) alcançar a sustentabilidade dum serviço postal de qualidade. A transformação dos CTT assenta também numa preocupação constante com o desenvolvimento sustentável, ao nível do ambiente – com passos significativos na promoção da economia circular e redução da pegada carbónica, das pessoas – onde se inclui a recente certificação como empresa familiarmente responsável e do governo da Sociedade.

Os IRGAwards são uma iniciativa que a Deloitte promove há mais de 30 anos em Portugal, com o propósito de premiar pessoas e organizações que mais e melhor tenham contribuído para tornar o mercado de capitais mais eficiente, transparente, socialmente responsável e útil à economia e à sociedade portuguesas.

Os prémios são atribuídos anualmente e contam com um independente e reconhecido corpo de jurados, este ano composto por Vítor Bento, António Esteves, Álvaro Nascimento, Clara Raposo, Duarte Pitta Ferraz, João Moreira Rato, Luís Amado, Nuno Fernandes e Patrícia Teixeira Lopes.

Reconhecendo a importância e constância da iniciativa da Deloitte, os CTT reafirmam o seu compromisso perante o mercado de capitais e a sua ambição de continuar a desempenhar um papel relevante no seu desenvolvimento. Neste âmbito enquadra-se o CTT Capital Markets Day 2022, que está agendado para o próximo 23 de junho e onde os CTT irão partilhar com o mercado a sua ambição para o próximo triénio, ao nível de desenvolvimento do negócio e do compromisso com a sustentabilidade.