Neste Natal apoio o setor da cultura com a ajuda dos CTT

19 de Dezembro, 2022

Foto da notícia

Este Natal, aproveite as suas compras para fazer uma doação ao setor da cultura, com a ajuda dos CTT. A campanha de apoio à Cultura dos CTT decorre até ao final do ano e prevê donativos a três instituições de cultura na compra de livros filatélicos vendidos nas Lojas CTT e na loja online.

Este apoio à Cultura é concretizado através da doação de 5,00€ a três instituições que reconhecidamente têm desempenhado um importante papel no desenvolvimento das artes em Portugal: Centro Nacional de Cultura, Casa do Artista e União Audiovisual.

Assim, por cada livro filatélico editado pelos CTT, vendido em qualquer Loja CTT ou na loja online, serão doados 3 euros às instituições apoiadas e os restantes 2 euros serão entregues mediante votação do público. Todas as pessoas podem participar na votação, seja comprador ou não, uma iniciativa que promove assim, não só um maior envolvimento das instituições a apoiar, mas também do público em geral.

Desta forma, e pelo segundo ano consecutivo, reforçamos o envolvimento e compromisso dos CTT para com este setor que tanto enriquece o nosso país e a nossa população.

Cada instituição identificou um embaixador que dará a cara pela iniciativa e que a promoverá ao longo deste ano: Guilherme d’Oliveira Martins (Centro Nacional de Cultura), Luís Aleluia, José Raposo e Sofia Grillo (Casa do Artista) e Pedro Abrunhosa (União Audiovisual).

Associadas às emissões filatélicas, os CTT são reconhecidos nacional e internacionalmente pela edição de livros, obras da autoria de especialistas com elevada riqueza iconográfica. Estas edições dos CTT têm tiragens limitadas, são numeradas e contêm selos e blocos alusivos ao tema abordado, tornando-as peças originais e de elevado prestígio.

Com esta iniciativa, os CTT dão continuidade à sua política de mecenato social onde a vertente da cultura tem sido uma das prioridades; apoiam as instituições, profissionais e artistas que no atual enquadramento passam por dificuldades acrescidas, reforçando desta forma a proximidade à população através de um maior envolvimento e compromisso.