Lotaria Clássica celebra os 500 Anos de Correio em Portugal

23 de Outubro, 2020

Os CTT – Correios de Portugal celebram 500 anos de correio em Portugal e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa associou-se a esta efeméride com uma edição da Lotaria Clássica dedicada ao tema 

Esta extração da Lotaria Clássica já está disponível nos locais habituais Jogos Santa Casa e anda a roda no dia 2 de novembro. Os desenhos presentes nas lotarias foram fornecidos pelos CTT e reproduzem um quadro de Martins Barata sobre a Distribuição do Correio Rural, bem como algumas imagens de selos postais antigos.

O lançamento desta edição especial da Lotaria Clássica enquadra-se nos vários eventos e produtos que os CTT estão a disponibilizar no âmbito das celebrações dos 500 anos de correio.

Entre as várias iniciativas a decorrer contam-se diversas peças filatélicas de homenagem, celebração e agradecimento aos seus colaboradores e a todos os portugueses. Os CTT estão a oferecer um booklet especial com o selo “Obrigado Portugueses” a todos os portugueses que se dirigirem a uma das mais de 550 Lojas CTT espalhadas pelo País. A oferta está em vigor até 6 de novembro, dia em que se assinalam os 500 anos de correio.

Foi também lançada uma emissão filatélica sobre os “500 Anos do Correio em Portugal – 5º grupo” de homenagem aos colaboradores CTT, um livro dedicado aos 500 Anos de Correio em Portugal e ainda um sobrescrito-moeda contendo uma Moeda da República de curso legal e com o mesmo tema, emitida pela INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda.

Os CTT são atualmente mais do que correio: são um operador de entrega total, assumindo-se como empresa orientada para o cliente e para as suas necessidades, com uma oferta segmentada para particulares e empresas, com soluções que começam no envio de correio e expresso, que passam pelas melhores ofertas de poupanças e por um portefólio alargado de produtos de conveniência na sua rede de lojas e a oferta de soluções de publicidade, de logística, de outsourcing de processos e de apoio à presença no mundo do comércio eletrónico, para apoiar as empresas no seu processo de digitalização e crescimento. São um parceiro de negócio de confiança, que liga pessoas e empresas com entrega total, e com quem os seus clientes podem contar para os apoiar a aumentar a eficácia e eficiência das suas atividades em alinhamento com os seus valores de proximidade e a sua capacidade de inovação.