Locky simplifica processo de envio e devolução de encomendas em cacifos

1 de Setembro, 2025

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A Locky, empresa do Grupo CTT, tornou ainda mais simples o processo de envio e devolução de encomendas nos seus cacifos inteligentes. A principal novidade é que os clientes deixam de ter de reservar previamente um cacifo no portal, como acontecia até agora, tornando o processo ainda mais simples e prático.

Caso não tenha uma etiqueta de envio CTT válida, o cliente pode criá-la facilmente em ctt.pt/etiqueta. Depois, só precisa de embalar a encomenda e dirigir-se ao cacifo Locky da sua preferência. Seguindo as instruções no ecrã, em apenas alguns segundos, a encomenda é depositada e a porta fechada.

Com esta atualização, a Locky reforça o seu compromisso em oferecer soluções simples e práticas. “Damos mais um passo na nossa missão de oferecer um serviço mais conveniente, cada vez mais alinhado com as necessidades dos nossos clientes. Queremos que os cacifos Locky sejam uma opção cada vez mais intuitiva e acessível, permitindo enviar ou devolver encomendas de forma rápida, sem complicações.”, destaca o CEO da Locky, Francisco Travassos.

Através da Locky, o Grupo CTT conta atualmente com a maior rede de cacifos inteligentes em Portugal (mais de 1000) para a receção, envio e devolução de encomendas.

Os cacifos Locky fazem parte da rede Collectt, a recente marca do Grupo CTT que agrega todos os pontos de entrega e recolha de encomendas na Península Ibérica. Atualmente com mais de 20 mil pontos Pick & Drop, a rede Collectt garante um serviço de proximidade mais sustentável para o levantamento, envio e devoluções de encomendas expresso. Além dos cacifos Locky, esta rede é composta, em Portugal, pelas Lojas e Pontos CTT e ainda pelos Agentes Payshop presentes em todo o território. Já em Espanha, a Collectt Express é suportada em redes parceiras com uma importante presença no território.

Todas as localizações dos cacifos Locky, bem como o guia da sua utilização pode ser consultado no site Locky.