Locky junta-se à Opus Diversidades para quebrar preconceitos através da Cultura

14 de Novembro, 2023

Foto da notícia

A Locky, empresa do Grupo CTT, juntou-se à Opus Diversidades para levar a cabo mais uma ilustração especial de um dos seus cacifos, em mais uma iniciativa Art Locky. Desenhado pelo designer Luís Covas, com o objetivo de fazer jus ao propósito da Associação, a obra de arte passa, na sua essência, através da cultura, uma mensagem de proteção e aceitação da diversidade.

A Opus Diversidades é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e Organização Não-Governamental (ONG) sem fins lucrativos, que tem como missão a defesa dos direitos humanos com especial incidência nas minorias sexuais e étnicas.

“Acreditamos que todos os espaços e oportunidades são importantes para a promoção do respeito à diversidade. A Locky é uma marca que está presente em todo o território nacional, que faz parte de uma empresa histórica e de elevada proximidade às populações e, por isso, com esta ação, da qual nos orgulhamos, conseguimos ser uma ‘montra’ que reforça os valores de igualdade e respeito pelas comunidades”, destaca Francisco Travassos, CEO da Locky.

Para a Opus Diversidades “quando falamos de Diversidade e Inclusão, a visibilidade, a par da (in)formação, é essencial, para promover a naturalização e a banalização de corpos, identidades e expressões de género distintos. A Natureza é diversa e o reconhecimento da riqueza dessa pluralidade é fundamental para combater estigmas, preconceitos, mitos e fobias e acabar com discursos de ódio, agressões e homicídios. O receio do desconhecido é uma característica humana, mas ultrapassa-se conhecendo-o e abraçando-o e não combatendo-o. Como diz Audre Lorde «não são as nossas diferenças que nos dividem. É a nossa incapacidade de reconhecer, aceitar e celebrar essas diferenças».

“Esta iniciativa constituiu uma excelente oportunidade de dar visibilidade a uma causa com muito mérito, que promove a igualdade de direitos e o respeito por todas as pessoas. Foi com muito prazer que aceitei este desafio que, estou certo, terá um impacto muito positivo na comunidade”, acrescenta Luís Covas.

Este cacifo especial está ao serviço de toda a população que queira usufruir de um serviço de enorme conveniência, quando se fala em receção de encomendas, e pode ser encontrado no terminal da Transtejo, no Terreiro do Paço, em Lisboa.

A marca Locky nasceu em maio do ano passado para a gestão de uma rede ibérica de cacifos, aberta a qualquer transportadora, com o objetivo de facilitar a receção de encomendas. Atualmente, através da rede Locky, o Grupo CTT conta com a maior rede de cacifos inteligentes em Portugal, localizados em diversos pontos de norte a sul do País, como por exemplo em redes de retalho físico, centros comerciais, campus universitários, plataformas de transporte intermodal, hospitais, parques de estacionamento, estações de serviço e, no caso dos corporativos, em empresas.

Os cacifos Locky são uma solução de enorme conveniência para vendas online, que permite total autonomia aos clientes. A rede Locky está em forte expansão e conta já com uma oferta de mais de 700 cacifos, tanto públicos, como click & collect e corporativos, localizados em diversos pontos de norte a sul, nomeadamente em plataformas de transporte intermodais, centros comerciais, campus universitários, redes de retalho físico, ou no caso dos corporativos, em empresas.

Atualmente, toda a rede de cacifos inteligentes Locky já permite o envio e devolução de encomendas. Todo o processo é simples e intuitivo: basta ter uma encomenda válida com uma etiqueta de transporte para o efeito. Depois, basta ir ao Portal Locky para registar o envio, selecionando o cacifo Locky preferido e, de seguida, depositar a encomenda.

Todas as localizações dos cacifos Locky, bem como o guia da sua utilização pode ser consultado no site Locky