Levante as suas encomendas nos novos Cacifos Locky disponíveis nos postos de abastecimento da Galp

13 de Julho, 2022

A Locky, a nova empresa de cacifos do Grupo CTT, e a Galp fecharam uma parceria para a instalação de cerca de 90 cacifos em vários postos de abastecimento, de norte a sul do País.

Todos os cacifos são públicos e, desta forma, a Locky e a Galp passam a oferecer um serviço exclusivo aos seus clientes e colaboradores, bem como à comunidade local envolvente. Os Cacifos Locky permitem a receção de encomendas sem preocupações, de forma simples e conveniente, em cacifos de diferentes dimensões e com diferentes compartimentos para que os clientes possam receber os mais variados objetos, sempre em locais convenientes.

De acordo com Francisco Travassos, CEO da Locky, “queremos oferecer a solução mais conveniente aos nossos clientes e esta parceria vem reforçar a nossa aposta quando falamos em simplificar a forma de receber encomendas de quem faz as suas compras online. Esta parceria com a Galp permite fortalecer a nossa presença e proximidade aos clientes, com uma rede ampla e nacional, numa parceria com uma marca portuguesa forte, conhecida dos portugueses.”.

Os cacifos CTT agora são Locky. A nova marca dispõe já de uma oferta superior a 350 cacifos, localizados em diversos pontos do País, nomeadamente em redes de retalho, supermercados, centros comerciais, campus universitários, plataformas de transporte intermodal, parques de estacionamento, hospitais e também estações de serviço.

A Galp está a implementar um novo conceito de loja com uma oferta renovada de serviços e produtos adequados às exigências dos consumidores. Este novo conceito de loja foi desenvolvido, não só com o intuito de estar mais próximo dos clientes e responder melhor às suas necessidades, como também para fazer face às novas tendências de mercado e lifestyle. Disto é exemplo a parceria com os CTT que permite a disponibilização de soluções de recolha de encomendas em cacifos, disponíveis 24 horas por dia.

Toda a utilização da rede de cacifos é simples e intuitiva. Os destinatários decidem quando estão a comprar online se pretendem receber num Cacifo identificando o que lhes é mais conveniente e, depois do objeto depositado, decidem quando o vão levantar. A interface com o destinatário é extremamente simples e baseada no envio via SMS e email do código secreto que lhes permite interagir com o Cacifo e receber a sua encomenda.

Além de todas as vantagens que oferece aos clientes, os Cacifos Locky têm também uma vertente ambiental, que é também um dos pilares de atuação da Empresa. A distribuição final tem um efeito consolidador que diminui a dispersão de veículos de entrega em ambiente urbano. Como um só cacifo permite a entrega para vários destinatários, evita-se assim a deslocação aos variados domicílios. Desta forma, quanto mais entregas se destinarem a lockers, maior será a redução das deslocações, gerando menos emissões de carbono associadas ao last mile.

No seguimento da forte aposta da marca a nível ibérico, a Locky ambiciona instalar 1.000 cacifos até ao final deste ano, ficando assim dotada da maior e mais capilar rede a nível nacional.