Já estão escolhidos os finalistas da 3.ª edição dos CTT E-Commerce Awards

3 de Novembro, 2023

Foto da notícia

Já são conhecidos os três finalistas em cada uma das categorias dos CTT E-Commerce Awards 2023, um concurso organizado pelos CTT em parceria com o Expresso. A escolha foi feita pelo painel de jurados, que analisou as 240 candidaturas recebidas e cujos vencedores serão conhecidos no próximo dia 09 de novembro.

O objetivo do concurso CTT E-Commerce Awards é valorizar e promover as melhores práticas do comércio eletrónico e/ou ferramentas – por exemplo marketing digital, logística, pagamentos - e modelos de negócio online que lhe estão subjacentes, com valor para as pessoas e para a comunidade. Desta forma, os CTT continuam a afirmar o seu posicionamento como especialistas em soluções digitais, constituindo-se como um parceiro estratégico para todos os negócios online.

 Lista de finalistas:

Site e-commerce: El Corte inglés, La Redoutte e Worten;

App E-Commerce: Auchan, Glovo Portugal e Modelo Continente;

Iniciativa E-Commerce PME: Allzone, Masaltos.com e Sanjo;

Iniciativa E-Commerce Green: Inquieto Moving Attitude, Loop Circular e Petit Fox;

Iniciativa Comércio Local: Feito com Alma, Mygon e Nossa Farmácia;

Startup - Inovação em Logistics, Delivery and Returns no e-Commerce: Bairríssimo, iF Returns e Homyhub;

Startup - Inovação em Serviços Financeiros no e-Commerce: Fraudio, Goparity e Ubirider;

Startup - Inovação em Marketing Digital no e-Commerce: ecodicta, SheerME e Yomashi.

O anúncio dos vencedores encerrará a 8.ª edição do CTT E-Commerce Day, um dia inteiramente dedicado ao comércio eletrónico. Na edição deste ano, novamente presencial e com transmissão online, o mote central será Greener and Smarter E-Commerce, onde serão debatidos, por exemplo, temas como a Inteligência Artificial e a sua influência no setor do e-commerce. Outra questão na ordem do dia prende-se com a Sustentabilidade e aqui levaremos a debate o esforço que tem vindo a ser adotado pelas empresas numa transição para uma economia mais sustentável. A par disso, e como este ano o evento junta Portugal e Espanha, serão ainda abordados os principais desafios do comércio eletrónico no panorama ibérico.

O evento contará com três painéis: “Greener and more sustainable e-commerce”, “Al for a smarter e-commerce” e “Iberian e-commerce challenges”, temas que serão debatidos por oradores de referência, de várias empresas. A par disto, será ainda divulgado o E-Commerce Report 2023.

Os CTT E-Commerce Day & Awards são gratuitos e todos os interessados podem fazer a confirmação da sua presença através deste link.