Inscreva-se no e-Commerce Day, o espaço de excelência para debater os grandes desafios do comércio eletrónico em Portugal

4 de Novembro, 2022

Os CTT – Correios de Portugal, em parceria com a TSF e o Dinheiro Vivo, organizam a 7ª edição do CTT e-Commerce Day 2022, que se realiza no próximo dia 30 de novembro.

A sessão de abertura estará a cargo do CEO dos CTT, João Bento. Na edição deste ano, novamente presencial e com transmissão online, o tema central em debate será o “E-commerce: A shifting landscape”, onde iremos debater com especialistas representantes de grandes marcas no domínio do e-commerce, num primeiro painel, que estratégias estão a ser adotadas para endereçar a incerteza decorrente do contexto económico adverso e, num segundo painel, entitulado "Towards a more sustainable e-commerce", como estão as empresas a preparar-se para a transição do e-commerce para uma economia sustentável.

A sétima edição do e-Commerce Day decorrerá no auditório da Lispolis, em Lisboa, entre as 14h30 e as 19h00, onde também serão apresentados os principais resultados do CTT e-Commerce Report 2022, pelo Diretor de E-Commerce dos CTT, Alberto Pimenta, e a entrega dos CTT e-Commerce Awards 2022.

As inscrições no e-commerce day estarão abertas até ao próprio dia do evento, através deste formulário, disponível no site oficial dos CTT.

Inscrições para os CTT e-Commerce Awards abertas até 11 de novembro

Decorrem ainda, até 11 de novembro, as candidaturas aos CTT E-Commerce Awards. O processo é simples e todas as inscrições podem ser submetidas através deste formulário.

As candidaturas estão abertas para todas as empresas (pessoas coletivas) e empresários em nome individual, com sede fiscal em Portugal. O objetivo do concurso CTT E-Commerce Awards é valorizar e promover as melhores práticas do comércio eletrónico e/ou ferramentas – por exemplo marketing digital, logística, serviços financeiros - e modelos de negócio digitais que lhe estão subjacentes, com valor para as pessoas e para a comunidade, em Portugal.

Recorda-se também que o júri dos CTT E-Commerce Awards é composto por personalidades de renome, das mais diversas áreas. O júri será novamente presidido por Carlos Oliveira, Co-fundador e Presidente Executivo da Fundação José Neves.

Os CTT encaram com enorme responsabilidade o seu papel de apoio ao funcionamento da economia, através da criação de soluções digitais que permitem que as empresas, sobretudo as Pequenas e Médias Empresas, possam manter a sua atividade através de uma forte presença no online.

Com esta abordagem, os CTT posicionam-se como um dos principais players para ajudar as empresas portuguesas a fazerem a sua transformação digital e acreditam que têm o portefólio mais completo do mercado.