Greve Geral nos CTT com adesão de 18,5% sem impacto no normal e regular funcionamento da empresa e nos clientes

29 de Maio, 2020

Os CTT informam que, tendo procedido ao registo no sistema de processamento de vencimentos dos trabalhadores aderentes à greve, apuraram uma taxa efetiva de adesão de apenas 18,5% até às 12h horas desta sexta-feira, sem impacto expressivo na atividade da empresa.

A distribuição postal continua, portanto, a ser prestada durante o dia de hoje, não tendo esta paralisação tido impacto na atividade e operação, não se sentindo qualquer interrupção do serviço aos clientes.  No respeitante às lojas CTT, a greve também não afetou o serviço, uma vez que todas as 544 lojas CTT se encontram abertas.

Com esta baixa adesão, a maioria da população e dos nossos clientes não sentirão qualquer efeito da greve. Nos locais onde eventualmente se sentirem eventuais constrangimentos os CTT, caso seja necessário, vão proceder a uma distribuição extraordinária de correio nos próximos dias.

Conforme já divulgado os CTT estão a fazer tudo para minimizar eventuais impactos por forma a manter a sua operação dentro da normalidade para poder satisfazer os seus clientes.

Afirmamos também que durante estes meses de pandemia, os CTT estiveram, e continuam, muito focados na atual problemática CoViD-19 e em acompanhar em permanência todas as recomendações das Autoridades. A empresa tem reforçado continuamente a aquisição de produtos de proteção e divulgado as formas adequadas da sua utilização. Neste período os CTT distribuíram 12.000 unidades de embalagens individuais de gel álcool; 2.000 proteções de acrílico para os balcões de atendimento; 11.340 viseiras de proteção individual; 40 termómetros digitais "no touch" para as salas de isolamento e portarias dos edifícios; 3.540 embalagens de 750ml de líquido desinfetante de superfícies; 151.000 máscaras cirúrgicas esterilizadas; 22.000 máscaras “sociais” reutilizáveis; 1.750 lts de gel álcool por semana, o que corresponde a um total até à presente data de mais de 20.000 lts, e 214.000 pares de luvas.

Os CTT agradecem aos seus colaboradores, o seu sentido de responsabilidade e como demonstraram entender o momento especial que a empresa atravessa e o esforço que se está a fazer no interesse de todos.

O fundamento para esta greve, a decisão de pagamento do subsídio de refeição através de cartão-refeição aos colaboradores que ainda não tinham optado por essa via, não tem qualquer razão de ser e procura reagir à quebra de proveitos decorrente do atual contexto que vivemos e defesa da sustentabilidade da empresa, sem nunca prejudicar os rendimentos dos seus colaboradores.