Evite e detete mensagens de Phishing e proteja-se de esquemas fraudulentos

29 de Dezembro, 2021

Foto da notícia

O final do ano também pode ser sinónimo de mensagens no telemóvel a dizer que tem valores a pagar aos CTT. Saiba que se essas mensagens não são verdadeiras e que se trata de um esquema fraudulento com vista à obtenção de dados pessoais e bancários, sem qualquer ligação aos CTT. Este é apenas um dos vários esquemas de Phishing que já detetámos.

Pode encontrar todas as informações sobre estes esquemas fraudulentos, que usam a imagem dos CTT, no nosso site oficial. Em https://www.ctt.pt/transversais/alertas-de-phishing pode consultar todos os esquemas de phishing em circulação, bem como perceber como é que os pode detetar e agir.

O Phishing é uma técnica de fraude online onde, através de mensagens SMS, emails ou publicações em social media, que tentam obter informações confidenciais como contas de login, passwords ou detalhes bancários, usando a identidade de instituições de confiança como se se tratasse de comunicações oficiais. O objetivo destas comunicações é encaminhar o utilizador para um site falso, de modo a que este forneça os seus dados confidenciais.

Não se esqueça, informe-se antes de clicar em alguma comunicação CTT que lhe pareça suspeita.