Dê uma nova vida à Embalagem ECO Reutilizável CTT e faça parte de um mundo mais sustentável

20 de Outubro, 2021

Não se esqueça que está nas suas mãos dar uma nova vida à Embalagem ECO Reutilizável CTT, um novo produto que demos a conhecer em junho e que faz parte de um projeto-piloto em parceria com a Näz e a Sanjo.

Embalagem ECO Reutilizável CTT é direcionada aos clientes de e-commerce e apresenta-se como uma alternativa às embalagens de utilização única, sendo passível de ser introduzida múltiplas vezes na rede operacional dos CTT, com uma vida útil esperada de até 50 ciclos. No fim desse tempo, a embalagem é reciclada, continuando um ciclo sustentável.

Os CTT estão permanentemente em busca de práticas sustentáveis e ambientalmente responsáveis e, desta vez, aposta numa solução sustentável para a sua distribuição, reduzindo o desperdício, diminuindo a sua pegada carbónica e promovendo a economia circular através da reutilização de embalagens.

Com a subscrição deste serviço, os parceiros (e-sellers) passam a ter acesso a embalagens reutilizáveis para acondicionar os seus envios online. Por sua vez, os compradores (e-buyers) poderão optar por receber os seus produtos nesta nova embalagem ou mesmo, se necessário, para efetuar uma troca/devolução da sua encomenda.

E como funciona? Ao optar por receber a sua encomenda numa embalagem reutilizável, e após receber a sua encomenda, o comprador deverá devolver a embalagem num conjunto selecionado de Lojas ou Pontos CTT, marcos de correio ou diretamente ao distribuidor no ato da entrega da sua encomenda. Ao devolver a embalagem, para além de estar a contribuir para uma distribuição mais sustentável, o comprador é ainda recompensado com um voucher de desconto ou oferta de portes de envio para utilização numa futura compra na loja online de origem da sua encomenda.

Os CTT assumem o compromisso de estar cada vez mais envolvidos com a sustentabilidade, pensando no futuro de todos. Esta atitude é posta em prática todos os dias, inovando nos processos, nos produtos, na tecnologia ao serviço da empresa e em diversas iniciativas e apoios que geram valor para a comunidade.

Os CTT têm empreendido várias medidas de apoio à biodiversidade e de combate às alterações climáticas, expressas através de um portefólio ecológico ou carbonicamente neutro (Correio Verde, DM Eco e Expresso/Encomendas) e da aposta na eficiência energética e carbónica. Os CTT têm a maior frota ecológica do setor logístico em Portugal, que conta atualmente com 336 veículos alternativos, e têm vindo a reduzir a sua pegada carbónica, tendo já registado uma redução das emissões carbónicas diretas e indiretas em cerca de 30% desde 2013.

Faça também parte desta missão: se receber a sua encomenda numa Embalagem ECO Reutilizável, devolva-a num dos vários pontos disponíveis espalhados pelo distrito de Lisboa.