CTT vencem em duas categorias no Grande Prémio APCE 2019

29 de Março, 2019

Os CTT – Correios de Portugal foram distinguidos com dois prémios na Cerimónia do Grande Prémio APCE 2019, nas categorias “Vídeo” e “Evento Interno”, com o CTT Medal e com a CTT Academy Young Talent Development, respetivamente, numa cerimónia realizada quinta-feira, em Lisboa.

Os CTT, cientes da importância de se posicionarem como um meio de comunicação publicitário, lançaram em 2017 a marca CTT Ads, que agrupa as várias soluções de oferta de comunicação publicitária CTT neste âmbito. Quando um Direct Mail (DM), peça física, é bem feito, tem relevância para quem o recebe e é criativo. Tem um impacto considerável e pode ganhar vida para além da comunicação One to One. Nesse sentido, os CTT criaram um vídeo para explicar a ação e demonstrar os seus resultados e enaltecer as características de um bom Direct Mail. O VideoCase desenvolvido com a agência criativa CTT - Partners – e em estreita articulação com o Clube de Criativos, recebeu ontem o prémio na categoria “Video” e poderá ser visualizado neste link: https://www.youtube.com/watch?v=Y7mpmz_5cp0.

Na categoria “Evento Interno para até 500 colaboradores”, foi a CTT Academy o vencedor. A política de Recursos Humanos dos CTT, articulada com a componente de comunicação e organização de eventos, tem vindo a orientar-se nos últimos anos para a captação de novos talentos, reforçando a sua “employer brand” juntos dos melhores talentos das faculdades de topo em Portugal. O sucesso dessas iniciativas, nomeadamente do Programa Trainee CTT teve um impacto imediato na empresa. Por forma a reter estes jovens ativos os CTT lançaram o  CTT Academy Young Talent Development, especialmente virado para o fortalecimento da relação dos jovens colaboradores, através de um programa dedicado de formação. Este programa concretizou-se numa atividade de dois dias com jovens quadros da empresa que foram selecionados e realizaram provas em equipa com resultados extraordinários. A localização da atividade permaneceu um segredo durante semanas e a expectativa foi mantida até à chegada ao destino: o Sniper Campo Aventura, em Bucelas.

Para Miguel Salema Garção, Diretor de Marca, Comunicação e Sustentabilidade dos CTT, “é com muito orgulho que vimos os CTT serem reconhecidos nesta cerimónia que tem como missão distinguir a excelência da comunicação. Os dois prémios que recebemos são o reconhecimento de um enorme trabalho de equipa e são também um grande motivo de orgulho para todo o Universo CTT. Move-nos fazer sempre melhor”.

Os CTT foram ainda distinguidos por mérito nas seguintes categorias: Publicação Interna (Revista Move-nos), Rádio e Televisão Corporativas (CTT TV), Vídeo (Árvore Pela Floresta), Suporte Digital Interno (Intranet, Apps e Redes Sociais - Intranet CTT) e evento interno até 500 colaboradores (Jantar de Insígnias 36 e 40 anos).

O Grande Prémio APCE tem por missão distinguir a excelência na estratégia da comunicação empresarial, estimulando, reconhecendo e divulgando as iniciativas dos profissionais desta área. Tem como fundamento a transparência e a imparcialidade, sendo o seu Júri composto por personalidades reconhecidas nas suas áreas profissionais, idóneas e imparciais. O sistema de avaliação é simples e o mesmo é realizado por Júris independentes à Organização do Grande Prémio APCE e à própria Direção da APCE.