CTT são a primeira empresa portuguesa a testar o Nissan e-NV200 XL

28 de Abril, 2020

Os CTT são a primeira empresa portuguesa a testar o veículo Nissan e-NV200 XL, para distribuição (last-mile), um veículo que foi transformado à medida do setor postal e que não existe atualmente em Portugal.

O veículo ligeiro de mercadorias Nissan e-NV200 XL é um veículo de motorização elétrica com maior capacidade de carga e autonomia, apresentando-se como um forte concorrente em termos de custo, no seu segmento de carga, (em comparação com os outros modelos disponíveis no mercado).

Na utilização CTT, é estimada uma redução anual de 4.877 kg de CO2 e poupança de 1.875 l de combustível, neste tipo de veículo.

Sendo uma empresa pioneira na incorporação de veículos elétricos na sua frota automóvel e na inovação permanente dos seus produtos, os CTT estão cada vez mais focados na preservação do ambiente.

Os CTT têm a maior frota ecológica do país no setor da logística, com cerca de 315 veículos, e têm empreendido várias medidas de apoio à biodiversidade e de combate às alterações climáticas, expressas através de um portefólio ecológico ou carbonicamente neutro (Correio Verde, DM Eco e Expresso/Encomendas) e da aposta na eficiência energética e carbónica, que permitiram aos CTT reduzir a sua pegada carbónica em 64% entre 2008 e 2019.

Os CTT assumem o compromisso de estar cada vez mais envolvidos com a sustentabilidade, pensando no futuro de todos. Esta atitude é posta em prática todos os dias, inovando nos processos, nos produtos, na tecnologia ao serviço da empresa e em diversas iniciativas e apoios que geram valor para a comunidade.