CTT reabrem Loja de Pedrógão Grande

27 de Março, 2020

Os CTT vão reabrir a Loja CTT de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, no próximo dia 30 de março, segunda-feira. A Loja CTT de Pedrógão Grande irá reabrir no mesmo local onde funcionava anteriormente o posto, na Rua Dr. Manuel Rodrigues, 2B. O horário normal será nos dias úteis das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, no entanto, nesta fase de pandemia, o horário será o estabelecido para todas as lojas próprias dos CTT, ou seja, dias úteis entre as 9h00 e as 13h30.

Os CTT estão muito focados na atual problemática CoViD-19 e estão também muito empenhados em ligar pessoas e empresas nesta fase difícil, mantendo a segurança de todos e acompanhando em permanência todas as recomendações das Autoridades. Face ao exposto, as reaberturas de Lojas CTT que estavam previstas ficarão suspensas durante a pandemia, salvo algumas exceções. Neste caso, o contrato com o parceiro terminou, não tendo sido possível o alargamento do prazo, tendo os CTT assegurado com uma Loja própria a presença neste concelho para garantir à população o acesso a todos os serviços previstos no âmbito do serviço postal universal, incluindo o pagamento das pensões..

Esta é a sétima Loja em sede de concelho a ser reaberta, no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir Lojas únicas em sede de concelho, tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede, não procedendo, como já foi tornado público, a novos encerramentos.

Já foram reabertas seis lojas (Vila Flor, Alpiarça, Melgaço, Redondo, Aljustrel e Manteigas), no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir Lojas únicas em sede de concelho, tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede, não procedendo, como já foi tornado público, a novos encerramentos.

Os CTT informam que não existe um cronograma definido para a reabertura de lojas CTT, dado que é necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas para que se efetue a reabertura. Desde logo, o espaço, os recursos humanos envolvidos, a relação existente com os parceiros e autarquias e as oportunidades em cada uma das localidades.

Neste contexto de pandemia, em que poderão existir alterações nos horários de funcionamento de alguns Postos de Correio ou o encerramento dos mesmos, por decisão dos parceiros dos CTT na prestação deste serviço, os CTT estão a acompanhar os seus parceiros para garantir que existe um Ponto de Contacto em cada Município.